Capa

BVP Comunicação

Mercedes-Benz Challenge parte para decisão com apenas dois pontos separando os líderes da C300 Cup

Ultima prova do ano em Interlagos definiu a aplicação dos descartes obrigatórios antes da decisão do dia 20 de dezembro em Curitiba.

30.11.2020  |  565 visualizações

O último domingo (29) não foi só de decisão nas urnas na cidade de São Paulo. Em Interlagos, o templo da velocidade brasileiro, foram definidos os candidatos ao título da temporada 2020 do Mercedes-Benz Challenge, que disputou no fim de semana sua penúltima etapa do calendário, restando apenas a decisão no dia 20 de dezembro em Curitiba (PR).

Na divisão mais disputada, a C300, Witold Ramasauskas cumpriu seu ritual tradicional: venceu mais uma vez, mantendo seu aproveitamento de 100% e, contando também com o resultado de seu companheiro Paulo Baldini na segunda corrida, ele sai de Interlagos como chegou: na liderança do campeonato, dois pontos à frente de seu principal concorrente, Alexandre Navarro.

"Por conta do regulamento, descartamos uma etapa inteira e, com isso, descartei uma vitória, o que valoriza ainda mais a regularidade que planejei para a temporada, conseguindo vencer todas as corridas que fiz. Agora é focar bastante em Curitiba, uma pista que a categoria não correu nos últimos anos e quem se adaptar primeiro levará vantagem. Novamente, irei para fazer minha parte, dar o meu melhor e sair de lá campeão", comentou Witold, da equipe Sambaíba Racing, que corre com o apoio da X Car, Sambaíba, D Sport, Ademimotors, Ademicon, Letter Consulting, Embreagex, Crediauto e Broker House.

A vitória na segunda corrida ficou com Cláudio Simão, enquanto na CLA 45 AMG, Raphael Abbate dominou as duas provas e Adriano Rabelo ampliou sua vantagem contra Fernando Jr. na tabela de pontos, que será oficializada durante a semana pela organização do campeonato.

 

Mais informações para a Imprensa:
BVP Comunicação - Bruno Vicaria
press@bvpress.com.br
11. 98196.3069

  • Witold Ramasauskas
    (Vanderley Soares)

  • Witold Ramasauskas
    (Vanderley Soares)

  • Witold Ramasauskas
    (Vanderley Soares)

Leia também...

06.06.2021

C300: atual campeão, Witold Ramasauskas começa ano com duas vitórias

Paulo Baldini/Orlando Maia cumpre primeiro objetivo do ano ao conquistar pódio e bons pontos.

04.06.2021

MBC: para defender título da C300 Cup, Witold Ramasauskas corre sozinho em 2021

Paulo Baldini permanece no time como companheiro de Witold, agora fazendo dupla com Orlando Maia.

20.12.2020

Witold Ramasauskas é campeão da C300 de forma histórica

Formando dupla com Paulo Baldini em quatro de cinco etapas, Witold vence todas as provas disputadas e leva parceiro ao vice-campeonato geral.

19.12.2020

Mercedes-Benz Challenge: Witold conquista pole e pontos valiosos na caminhada rumo ao título da C300

Por conta da posição de honra, piloto troca de lugar com o parceiro Paulo Baldini e larga na primeira das duas provas decisivas; principal rival, Navarro sai em quarto.

Entre em contato