Capa

Copa Truck Automobilismo

Copa Truck divulga calendário da temporada 2021

Serão sete datas espalhadas entre abril e dezembro, com provas confirmadas em Curitiba, Goiânia, Interlagos, Cascavel e Tarumã.

20.01.2021  |  1.247 visualizações

A quinta temporada da história da Copa Truck já tem seu calendário definido. A Mais Brasil, organizadora do campeonato, divulgou as datas e locais das sete praças que receberão o campeonato em 2021, com transmissão ao vivo pela Band na TV aberta, SporTV na TV fechada e redes sociais para todo o mundo nos canais oficiais da categoria.

As provas se concentrarão em Curitiba (que receberá os eventos de abertura e encerramento do campeonato), Goiânia (GO), Interlagos (SP), Cascavel (PR), Tarumã (RS) e a novidade sendo o novo Autódromo Potenza, em Juiz de Fora (MG). Por outro lado o Nordeste não está confirmado no calendário, pois ainda não estão confirmadas as obras necessárias homologação dos autódromos junto à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Infelizmente, a Copa Truck terá de aguardar um pouco mais para correr novamente no Nordeste, um desejo antigo, mas dependente dessas homologações. A categoria manteve Interlagos na tradicional data do meio do ano e escolheu Curitiba para abrir e encerrar a temporada pela história que ela tem junto da categoria.

Devido à pandemia que assola o mundo, a categoria está conversando constantemente com as autoridades e prefeituras das praças para que, juntos, consigam realizar as etapas nas datas previstas, além de torcer para que toda essa situação seja resolvida e que a vacina nos permitas voltar a receber o público e a imprensa novamente. Enquanto isso não acontece, seguiremos os protocolos necessários.

E, além da já consagrada parceria com a Copa Shell HB20, a Copa Truck terá o prazer de receber parte dos eventos do calendário da GT Sprint Race em 2021, o que abrilhantará ainda mais os eventos com seus carros maravilhosos e corridas emocionantes.

As sete etapas estão distribuídas entre abril e dezembro, começando no dia 11 de abril e se encerrando no dia 5 de dezembro, com a prova de abertura e a etapa de Cascavel recebendo as rodadas duplas programadas.

Confira o calendário de 2021:

Etapa 1 - 11/04 - Curitiba (PR)
Etapa 2 - 23/05 - Goiania (GO)
Etapa 3 - 27/06 - Interlagos (SP)
Etapa 4 - 18/07 - Cascavel (PR)
Etapa 5 - 15/08 - Tarumã (RS)
Etapa 6 - 03/10 - Potenza (MG)/Alternativa
Etapa 7 - 05/12 - Curitiba (PR)

 

A Copa Truck tem o patrocínio de Mercedes-Benz e Iveco, com apoio de Omnilink, Frum e Brazul.

Mais notícias: www.copatruck.com.br 

Mais fotos para download: www.flickr.com/copatruck 

Fique por dentro de nossas redes sociais
Instagram: www.instagram.com/copatruck  
Facebook: www.facebook.com/copatruck  
Twitter: www.twitter.com/copatruck 


Mais informações para a Imprensa:
Bruno Vicaria
imprensa@copatruck.com.br
11. 98196.3069

  • Copa Truck
    (Duda Bairros/Copa Truck)

  • Copa Shell HB20
    (Rodrigo Ruiz/HRacing)

  • Sprint Race
    (Luciano Santos/SigCom)

Leia também...

14.04.2024

Roberval Andrade e Fabio Fogaça vencem diante de casa cheia em Goiânia

Em recuperação de uma virose, Roberval Andrade triunfou pela primeira vez no ano, enquanto Fabinho Fogaça faturou uma vitória "na raça" depois de segurar a pressão de André Marques nas voltas finais

14.04.2024

Goiânia tem vitórias de Bia Figueiredo e Daniel Kelemen na Super Truck Elite

O primeiro triunfo da paulista na temporada veio depois de grande disputa com Jô Dias. Na Corrida 2, vencedor foi definido depois da bandeirada no Autódromo Internacional Ayrton Senna

13.04.2024

Felipe Giaffone comprova momento iluminado com pole position em Goiânia

Líder do campeonato, o piloto colocou a Volkswagen na ponta do grid da Super Truck Pro depois de marcar uma das vitórias da etapa de Campo Grande, em março

13.04.2024

Em Goiânia, Bia Figueiredo crava nova pole na Super Truck Elite

Paulista confirma bom momento depois de ter conquistado a posição de honra em Campo Grande. Vencedores no Mato Grosso do Sul, Jô Dias e Rodrigo Taborda — líder do campeonato — largam em segundo e terceiro, respectivamente

Entre em contato