Capa

Copa Truck Automobilismo

Super Truck Elite tem vitórias de Bia Figueiredo e Lucas Bornemann no GP Santa Cruz do Sul

A paulista da ASG Motorsport triunfou pela terceira vez na temporada, enquanto o piloto da Tiger Team liderou a dobradinha da equipe na Corrida 2 em Lima Duarte (MG)

16.06.2024  |  822 visualizações

Com duas corridas bastante movimentadas, uma competidora despontando como protagonista no campeonato e um vencedor inédito, a Super Truck Elite complementou a quarta etapa da temporada na Copa Truck no Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), cidade localizada na Zona da Mata Mineira. Bia Figueiredo (Mercedes-Benz da ASG Motorsport) superou o Iveco de Djalma Pivetta nas voltas finais para triunfar pela terceira vez e se estabelecer como forte candidata ao título. A segunda prova deste domingo (16) foi vencida por um estreante: Lucas Bornemann (Mercedes-Benz) liderou uma dobradinha da Tiger Team, que também comemorou o primeiro lugar de Victor Franzoni na classe Pro. Foi a primeira vez que Bornemann escalou o topo do pódio na categoria dos “brutos”.

Lima Duarte recebeu a Copa Truck com casa cheia. O público lotou tanto o mirante como os camarotes e foi um dos protagonistas deste domingo de céu azul e 27ºC na Zona da Mata Mineira. Toda a renda obtida com o evento deste fim de semana será revertida para Santa Cruz do Sul, cidade gaúcha que deu o nome à etapa disputada no Autódromo Potenza, receberia originalmente a etapa e que busca se reconstruir após as enchentes que devastaram todo o Rio Grande do Sul no último mês de maio.

Bia destacou o resultado conquistado nesta tarde em Minas Gerais e lembrou: está avançando na luta pelo título da Elite. “Foi importante ter vencido mais uma corrida e ter feito terceiro colocado na outra, seguir pontuando bem e não quebrar. O Taborda tem sido muito consistente e está de parabéns, mas estamos chegando. Muito obrigado à ASG pelo caminhão e agora vamos para Interlagos”.

Lucas Bornemann vibrou por vencer pela primeira vez na Copa Truck e garantiu que é somente o começo. “Tinha de ser em uma corrida difícil, em um começo difícil. Sabia que seria difícil. Isso aqui é totalmente diferente de tudo o que já fiz na carreira. Foi uma surpresa conseguir andar em uma pista complicada sendo competitivo. A vitória veio para lavar a alma e mostrar que estou no caminho certo. Será a primeira de muitas, e vou dar trabalho para o pessoal”, salientou.

Passada a quarta etapa do campeonato, Rodrigo Taborda sustenta a liderança da Elite, agora com 129 pontos, mas passa a ser seguido por Bia Figueiredo, que depois do revés sofrido em Campo Grande faz grande arrancada no campeonato. A paulista soma 117 pontos, três a mais que Pedro Perdoncini, terceiro colocado. Djalma Pivetta é o quarto, com 102, e Daniel Kelemen vem em quinto, com 92.

A quinta etapa da temporada 2024 da Copa Truck está marcada para os dias 3 e 4 de agosto no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.

Bia vence mais uma — Coube a Djalma Pivetta puxar o grid da Super Truck Elite com o S-Way #21 da Iveco Usual Racing, tendo ao seu lado Bia Figueiredo, com Mercedes da ASG Motorsport. José Augusto Dias partiu em terceiro com Volkswagen da R9 Competições, enquanto o líder do campeonato, Rodrigo Taborda (Scania da Vannucci Racing), iniciou a prova em sexto.

Pivetta largou bem e segurou a liderança da corrida, enquanto Jô Dias passou Bia Figueiredo para assumir a segunda posição. A paulista aparecia em terceiro lugar e era pressionada por Taborda, na quarta colocação.

Bia voltou à segunda posição depois de deixar Jô Dias para trás para se assumir como concorrente direta à vitória. O piloto da R9 Competições também foi superado por Taborda e caiu para quarto, enquanto o estreante Leo Rufino aparecia na quinta colocação.

Nas voltas finais, Djalma Pivetta tinha o caminhão de Thiago Rizzo (Pro) à sua frente e acabou perdendo ritmo na luta direta com Bia Figueiredo pela vitória.  Quando restavam três minutos para o fim da corrida, Bia mergulhou por dentro no fim da primeira curva da pista de 3.212 metros e assumiu o primeiro lugar.

Bia partiu para conquistar sua terceira vitória na temporada. Mas o segundo colocado não foi Pivetta, que enfrentou problemas justamente na volta final e caiu para décimo. A segunda posição ficou com Rodrigo Taborda, cada vez mais líder do campeonato, com Pedro Perdoncini em terceiro, Kleber Eletric em quarto e Leo Rufino em quinto. Ricardo Alvarez passou em sexto, à frente de Lucas Bornemann e Daniel Kelemen, que abriu o grid da Corrida 2.

Bornemann fatura vitória inédita — Um incidente envolvendo vários caminhões da categoria Pro logo na largada mexeu com a disputa da prova complementar do domingo no Autódromo Potenza. A intervenção do safety truck foi necessária para a limpeza da pista e remoção dos caminhões avariados durante a ocorrência.

Kelemen enfrentou problemas e não conseguiu dar sequência na prova. Quem assumiu a liderança ainda na largada foi Lucas Bornemann, com Ricardo Alvarez em segundo, Pedro Perdoncini em terceiro, Rodrigo Taborda em quarto e Bia Figueiredo na quinta colocação.

O pelotão de frente da Elite movimentou a prova com disputas muito interessantes. Dona de grande performance, Bia superou Taborda, PP Fernandes e assumiu a terceira colocação após passar Perdoncini. O próximo alvo era Ricardo Alvarez, enquanto Lucas Bornemann parecia inalcançável na ponta.

Em seu ano de estreia na categoria, Lucas Bornemann coroou uma tarde de glória para a Tiger Team, que triunfou também na Super Truck Pro com Victor Franzoni. Com dobradinha para o time, Ricardo Alvarez finalizou na segunda colocação, e Bia Figueiredo marcou mais um pódio, em terceiro lugar. PP Fernandes acabou em quarto, com Pedro Perdoncini em quinto e Rodrigo Taborda salvando um sexto lugar depois de uma última volta complicada. Djalma Pivetta finalizou em sétimo lugar em Lima Duarte.

 

Copa Truck, temporada 2024
Etapa 4, GP Santa Cruz do Sul, Lima Duarte (MG), Super Truck Elite
Corrida 1, resultado extraoficial
1º - Bia Figueiredo, 15 voltas em 29min16s747
2º - Rodrigo Taborda, a 2s525
3º - Pedro Perdoncini, a 4s397
4º - Kleber Eletric, a 7s774
5º - Leo Rufino, a 16s464
6º - Ricardo Alvarez, a 18s167
7º - Lucas Bornemann, a 19s993
8º - Daniel Kelemen, a 23s343
9º - Maicon Roncen, a 35s383
10º - Djalma Pivetta, a 41s020
11º - Juca Bala, a 1 volta
12º - Márcio Giordano, a 2 voltas
13º - Pedro Paulo Fernandes, a 2 voltas

Não completaram
Hiro Yano, a 5 voltas
José Augusto Dias, a 8 voltas

 

Corrida 2, resultado extraoficial
1º - Lucas Bornemann, 8 voltas em 22min32s533
2º - Ricardo Alvarez, a 1s296
3º - Bia Figueiredo, a 3s146
4º - Pedro Paulo Fernandes, a 4s998
5º - Pedro Perdoncini, a 7s773
6º - Rodrigo Taborda, a 8s077
7º - Djalma Pivetta, a 9s609
8º - Márcio Giordano, a 10s710
9º - Maicon Roncen, a 11s387
10º - Juca Bala, a 18s337
11º - Hiro Yano, a 40s807
12º - Kleber Eletric, a 1 volta

Não completou
Leo Rufino, a 3 voltas

Comunicação Copa Truck
Contato:
 Bruno Vicaria (11) 981963069 

Mais notícias: www.copatruck.com.br

Fique por dentro de nossas redes sociais
Instagram: 
www.instagram.com/copatruck
Facebook: www.facebook.com/copatruck 
Twitter: 
www.twitter.com/copatruck

 

  • Classe Elite levantou a torcida em MG
    (Duda Bairros)

  • Bia Figueiredo
    (Duda Bairros)

  • Bia venceu mais uma
    (Duda Bairros)

  • Lucas Bormemann
    (Duda Bairros)

  • Bornemann estreou no alto do pódio
    (Duda Bairros)

  • Pódio da corrida 1
    (Duda Bairros)

  • Pódio da corrida 2
    (Duda Bairros)

Leia também...

16.07.2024
Credenciamento de Imprensa - Copa Truck, NASCAR Brasil e Copa Hyundai HB20 - Etapa de Interlagos

Evento acontece nos dias 3 e 4 de agosto no Autódromo José Carlos Pace; o prazo para efetuar o pedido é até o dia 31.

16.06.2024

Pro tem vencedores inéditos e campeonato empatado após GP Santa Cruz do Sul

Felipe Giaffone e Wellington Cirino somam 107 pontos, apenas um a mais que André Marques, o terceiro colocado, após etapa que teve lotação esgotada no Autódromo Potenza

15.06.2024

Em grande dia para a Iveco, Leandro Totti é pole do GP Santa Cruz do Sul

O piloto da Vannucci Racing conquistou pela primeira vez na Copa Truck a posição de honra do grid. O ‘Marvado’ terá Roberval Andrade ao seu lado na primeira fila no Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG)

15.06.2024

Em Potenza, Djalma Pivetta conquista primeira pole na Super Truck Elite

Na terra da Iveco, piloto da Usual Racing desbancou o domínio da Mercedes em classificações na temporada e vai largar na frente em Lima Duarte

Entre em contato