Capa

Vannucci Racing Automobilismo

Vannucci Racing acelera sob as luzes de Cascavel na etapa mais gelada e veloz do ano

Com sede, talento e garra, equipe chega pronta para fazer história nesta etapa especial — sob luz artificial, mas com brilho próprio.

09.07.2025  |  623 visualizações

A quinta etapa da Copa Truck promete entrar para a história neste fim de semana com a realização da primeira corrida noturna da categoria, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). E a Vannucci Racing está pronta para enfrentar os desafios inéditos da noite gelada no circuito mais rápido do Brasil.

A programação traz duas corridas: a prova noturna no sábado, às 19h20, e a corrida diurna no domingo, às 12h25. Enquanto a disputa inédita terá transmissão exclusiva do canal oficial da categoria no YouTube, a largada do domingo terá transmissão ao vivo também da Band, SporTV, e plataformas digitais.

Na Pro, Leandro Totti chega embalado pelo pódio conquistado em Tarumã e ocupa a terceira posição no campeonato. Em busca da liderança, ele mira a vitória na corrida histórica de sábado à noite. “A gente segue dedicado na luta pela liderança do campeonato. Na etapa passada, acabei levando uma punição que não concordamos após a bandeirada e que me prejudicou bastante. Agora preciso recuperar esse prejuízo. Mas não vamos baixar a cabeça e vamos pra cima, queremos vencer essa primeira corrida histórica de noite”, afirma Totti.

Pela Elite, Hugo Cibien retorna a Cascavel, palco do seu primeiro pódio na categoria, com a meta de repetir o bom desempenho e superar as dificuldades enfrentadas em Tarumã. Atento às condições da pista, ele destaca que o frio pode influenciar diretamente no comportamento dos caminhões.

“Cascavel foi apenas minha segunda corrida na competição e consegui alcançar a 3ª posição e pódio, o que teve um sabor muito especial para mim. A corrida à noite é a grande novidade da etapa e a noite promete ser muito fria também. Geralmente com o clima mais ameno, o carro demora a esquentar e a pista fica muito mais escorregadia. Vamos ver como o caminhão se comporta na gelada Cascavel”, analisa.

Já Rodrigo Taborda, natural de Mandirituba (PR), encara a etapa como sua corrida “em casa” e busca encerrar uma sequência de azares que o tiraram do pódio nas últimas etapas, mesmo liderando. Atualmente décimo colocado no campeonato, ele aposta no apoio da torcida local e na reviravolta.

“A gente torce para a sorte estar do nosso lado desta vez, nesta etapa especial, por ser noturna e por ser no meu Estado. Estou precisando de um bom resultado para dar um ânimo especial nessa reta final de temporada e poder chegar no fim do ano entre os cinco primeiros no campeonato”, diz Taborda.

O palco da rodada dupla será o desafiador circuito de Cascavel, com 3.058 metros e curvas de alta velocidade, como o lendário Bacião. Além da pista veloz, o clima frio e seco — com temperaturas previstas entre 10ºC e 23ºC — adicionará um ingrediente técnico extra aos acertos e estratégias das equipes.


SOBRE O GRUPO VANNUCCI

A Vannucci foi fundada em janeiro de 1993, em São Paulo (SP), através do pioneirismo, determinação e perseverança de Fábio Vannucci. Sua alma empreendedora foi fundamental para o início de uma história de sucessos e realizações.

O Grupo Vannucci é fabricante e distribuidor de peças para veículos da linha pesada e tem sua matriz (e principal centro de distribuição) localizada em São Paulo, em uma área de 12.000 m², e conta ainda com uma área industrial de 5.000 m², instalada na cidade de Santana de Parnaíba (SP).

O Grupo oferece suporte a seus clientes através suas filiais espalhadas por todos o Brasil! No Estado de São Paulo com sete lojas, Matriz na Capital, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Campinas, Araçatuba, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto; no Sul do País, Curitiba/PR e Itajaí/SC; no Sudeste em Belo Horizonte/BH e no Nordeste com três lojas sendo Salvador/BA, Recife/PE e Teresina/PI. O Grupo Vannucci é hoje uma marca sólida e reconhecida no mercado nacional e internacional.

 

Mais informações
Imprensa Vannucci Racing
Contato: 11 98196-3069

 

  • Leandro Totti
    (Vanderley Soares)

  • Leandro Totti
    (Vanderley Soares)

  • Hugo Cibien
    (Vanderley Soares)

  • Rodrigo Taborda
    (Vanderley Soares)

  • Leandro Totti
    (Vanderley Soares)

  • Hugo Cibien
    (Vanderley Soares)

  • Rodrigo Taborda
    (Vanderley Soares)

Leia também...

11.07.2025

Leandro Totti põe Vannucci Racing na ponta nos treinos livres da Copa Truck em Cascavel

O piloto e líder da equipe foi o grande nome de um dia bastante movimentado no Autódromo Internacional Zilmar Beux, que teve Hugo Cibien e Rodrigo Taborda iniciando a preparação para a etapa na Elite

15.06.2025

Leandro Totti entra de vez na luta pelo título com a Vannucci Racing na Copa Truck

Com dois pódios neste domingo, o "Marvado" foi um dos maiores pontuadores da etapa. Na Elite, Hugo Cibien e Rodrigo Taborda enfrentaram uma jornada difícil no Rio Grande do Sul

14.06.2025

Em nome do campeonato, Vannucci Racing prega foco nas corridas em Tarumã

Leandro Totti, na Pro, e Hugo Cibien, na Elite, colocaram a equipe no top-5 do grid para a abertura da etapa. Rodrigo Taborda destacou caminhão em boas condições para projetar "remontada" neste domingo

13.06.2025

Impulsionada por jornada vencedora, Vannucci Racing começa bem fim de semana em Tarumã

Leandro Totti foi o segundo mais rápido nos dois treinos livres desta sexta-feira. Na Elite, Hugo Cibien e Rodrigo Taborda voltam foco total para a classificação neste sábado

Entre em contato