Capa

Scuderia Bandeiras Automobilismo

T1 - E4 - Velocitta - domingo: Drama, suor, lágrimas e (mais uma) vitória

Equipe conquista 100% de aproveitamento com vitórias de Enzo Elias e Nelsinho Piquet, mas também vive drama com Átila Abreu, que abandona após liderar

20.07.2025  |  2.427 visualizações

A etapa de Velocitta da Stock Car 2025 foi, ao mesmo tempo, gloriosa e dolorosa para a Scuderia Bandeiras. Pela primeira vez desde sua estreia na categoria, a equipe conquistou 100% de aproveitamento em vitórias no fim de semana, com Enzo Elias triunfando no sábado e Nelsinho Piquet fechando com chave de ouro no domingo, coroando um desempenho histórico para o time sediado em Sorocaba.

No entanto, o domingo também foi marcado por fortes emoções nos boxes. Átila Abreu, que havia largado na segunda colocação e chegou a liderar parte da prova, precisou abandonar a corrida devido a uma súbita perda de potência no motor. Sem esconder a frustração, Átila deixou o carro visivelmente abatido e, com lágrimas nos olhos, foi amparado pela equipe — retrato do quanto o piloto e todos à sua volta vêm se entregando pelo projeto da Scuderia.

“Foi uma montanha-russa emocional. Ver o Enzo vencer no sábado já foi especial. E hoje, quando tudo parecia encaixar, meu carro simplesmente parou de render. É duro, porque estávamos muito competitivos. Mas ver o Nelsinho cruzar em primeiro depois disso tudo fez a gente chorar no”, comentou Átila, emocionado.

Do outro lado da balança, Nelsinho Piquet celebrou com vibração a conquista da vitória, em uma prova marcada por ritmo forte e estratégia precisa. “Estou muito feliz. Esse fim de semana foi do time, do esforço coletivo. Levar a Scuderia Bandeiras ao topo nos dois dias mostra o quanto estamos evoluindo. Essa vitória é para toda a equipe — e também para o Átila, que merecia estar aqui comemorando com a gente no pódio”, disse.

Com o desempenho dominante no Velocitta, a Scuderia Bandeiras dá um passo firme na consolidação de seu projeto esportivo na Stock Car. O fim de semana quase perfeito serviu como prova de que o trabalho conjunto, a resiliência e a paixão pelo automobilismo seguem como combustível principal da equipe.

A próxima etapa, marcada para o dia 17 de agosto em Curvelo (MG), promete mais emoção — e a certeza de que o time está mais forte do que nunca. 

 

Comunicação Scuderia Bandeiras
Contato:
 Bruno Vicaria (11) 981963069 

Fique por dentro de nossas redes sociais
Instagram: 
www.instagram.com/scuderiabandeiras
YouTube: https://www.youtube.com/@ScuderiaBandeiras
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/scuderiabandeiras

Largada
(Duda Bairros)

Átila lidera
(Duda Bairros)

Átila chora com abandono
(Duda Bairros)

Enzo Elias
(Duda Bairros)

Vicente Orige
(Duda Bairros)

Nelson Piquet
(Duda Bairros)

Nelson Piquet
(Duda Bairros)

Scuderia comemora
(Duda Bairros)

Sergio Troy
(Duda Bairros)

Nelson Piquet
(Duda Bairros)

Nelson Piquet
(Duda Bairros)

Nelson Piquet
(Duda Bairros)

Nelson Piquet
(Duda Bairros)

Fittipaldi e Piquet
(Duda Bairros)

Scuderia comemora vitória
(Duda Bairros)

Leia também...

08.09.2025

T1 - E6 - Caraca! Somos terceiro no campeonato de pilotos!

Como imaginar uma equipe que há um ano nem existia ocupar dois postos entre os sete primeiros no campeonato da ultra-competitiva Stock Car? Prazer, Scuderia Bandeiras!

06.09.2025

T1 - E6 - Dia 2 - Ela foi discreta, mas ela esteve lá: a evolução

Todos os pilotos da Scuderia Bandeiras terminam corrida sprint da Stock Car em posições melhores que largaram. Mas não deu para fazer tanta coisa assim.

05.09.2025

T1 - E6 - Dia 1 - 20 músicas para ouvir na chuva de Cascavel

"Chove, chuva", entoa Jorge Ben; "Deixa Chover", canta Guilherme Arantes; "Have You Ever Seen The Rain?", pergunta o Creedence; já Rihanna pegou seu "Umbrella" para ver os carros na pista.

22.08.2025

Rápidos nas pistas e agora também nos deslocamentos

Scuderia Bandeiras faz parceria com a MUV Eletric e pilotos terão bikes elétricas para movimentação interna dentro dos autódromos durante as etapas.

Entre em contato