Capa

Scuderia Bandeiras Automobilismo Stock Car Pro Series

T1 - E6 - Parte 2 - Ela foi discreta, mas ela esteve lá: a evolução

Todos os pilotos da Scuderia Bandeiras terminam corrida sprint da Stock Car em posições melhores que largaram. Mas não deu para fazer tanta coisa assim.

06.09.2025  |  2.569 visualizações

A corrida sprint que abriu a sexta etapa da Stock Car Pro Series em Cascavel ficou longe de garantir um lugar entre as provas mais emocionantes da temporada, mas só o fato de a chuva ter dado um tempo, a neblina ter diminuído, o calor aumentado e a prova ter acontecido no horário já deixou quase todo mundo feliz.

O dia foi longo: todo mundo madrugou no Autódromo Zilmar Beux para uma suposta sessão de aquecimento às 7h30. Nada feito. A neblina só foi baixar depois das 9 da manhã, com equipes e oficiais de pista chegando até a cogitar o cancelamento da tomada de tempos e o grid ser definido pelo resultado do último treino, de acordo com o regulamento - algo que já estava dando atrito mesmo sendo apenas uma possibilidade.

Por sorte o treino rolou e todo mundo pôde, finalmente, acelerar de verdade. E foram todos "no escuro" para o qualy, já que ninguém havia andado em pista seca e a base eram os dados da segunda etapa, cujo carro ainda estava em fase de desenvolvimento e o clima era completamente diferente.

No caso da Scuderia Bandeiras, o time colocou os quatro carros no Q2, com Enzo Elias passando à fase final para garantir um ótimo segundo lugar, com Nelson Piquet em P13 (batendo na grade do grid invertido), Átila Abreu em P20 (com a parte frontal do assoalho, o splitter, apresentando uma rachadura que já havia aparecido em outros carros) e Vicente Orige em P25.

Na corrida Sprint, no entanto, Enzo teve de largar em P11 por conta do grid invertido e, com todos no pelotão do meio, o jeito foi ter paciência e ir para cima, rendendo uma discreta evolução no resultado final: Enzo em P10, Piquet em P11, Átila em P17 e Orige em P25, com os quatro carros conseguindo receber a bandeira quadriculada ao fim das 29 voltas programadas.

"Enzo e Piquet fizeram o que pôde e foi OK pensando em campeonato. O Átila talvez tenha de trocar o motor além do splitter, pois estamos notando uma queda de performance e, no caso do Vicente, talvez a gente precise buscar um pouco mais", sentencia o diretor técnico da equipe, Sergio Troy.

Amanhã é a hora da verdade, com a corrida principal, mais voltas, mais pontos e, se Deus quiser, mais evolução! Tudo a partir das 14h10 nas telas da Band, do SporTV e via streaming oficial da Stock Car.

 

Comunicação Scuderia Bandeiras
Contato:
 Bruno Vicaria (11) 981963069 

Fique por dentro de nossas redes sociais
Instagram: 
www.instagram.com/scuderiabandeiras
YouTube: https://www.youtube.com/@ScuderiaBandeiras
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/scuderiabandeiras 

Enzo Elias (73)
(Duda Bairros)

Átila Abreu
(Duda Bairros)

Nelson Piquet Jr.
(Duda Bairros)

Vicente Orige
(Duda Bairros)

Leia também...

29.09.2025

T1 - E7 - Velocitta - Fim do primeiro tempo!

O destaque da sétima etapa foi Átila Abreu, que mostrou grande desempenho e protagonizou as melhores disputas; agora o Show do Intervalo fica a cargo dos mecânicos.

22.09.2025

T1 - E7 - Preview - Feliz reencontro

Scuderia Bandeiras abre segunda metade da temporada no Velocitta mais forte que na última visita, quando venceu as duas provas.

08.09.2025

T1 - E6 - Final: Caraca! Somos terceiro no campeonato de pilotos!

Como imaginar uma equipe que há um ano nem existia ocupar dois postos entre os sete primeiros no campeonato da ultra-competitiva Stock Car? Prazer, Scuderia Bandeiras!

05.09.2025

T1 - E6 - Parte 1 - 20 músicas para ouvir na chuva de Cascavel

"Chove, chuva", entoa Jorge Ben; "Deixa Chover", canta Guilherme Arantes; "Have You Ever Seen The Rain?", pergunta o Creedence; já Rihanna pegou seu "Umbrella" para ver os carros na pista.

Entre em contato