Automobilismo Copa Truck Petrobras
A equipe D+Motorsport deu mais uma amostra da evolução dos caminhões Mercedes-Benz na Copa Truck no último fim de semana, quando aconteceu a sétima etapa da temporada 2025 no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG).
Pela segunda vez desde que estreou no time, há quatro etapas, Fabinho Fogaça obteve a segunda posição na corrida 2, repetindo o feito obtido em Cascavel (só que, no caso da etapa paranaense, o pódio foi na corrida 1). E o resultado não deveria ter vindo de forma mais dramática.
Ao terminar em P7 na prova 1, Fogaça teve o direito de largar em segundo na corrida 2 por conta do regulamento que inverte os oito primeiros. E ele fez valar a posição, tomando a ponta de Beto Monteiro na largada e se mantendo na liderança até a penúltima volta, quando acabou perdendo o posto para Danilo Dirani.
"O caminhão do Dirani estava bem mais rápido de reta e ele ganhou de mim justamente na reta. Tentei ao máximo sustentar a posição, até exagerei na curva do fim da reta, mas estou bem feliz com o resultado após um fim de semana muito complicado. A equipe merecia muito, pelo esforço dedicado", comenta Fabinho.
Fabinho honrou os outros dois caminhões do time, de Daniel Kelemen e Thaline Chicoski, que sofreram com problemas durante todo o fim de semana e não conseguiram brigar por posições competitivas nas provas. "Nós ainda teremos um fim de semana perfeito para os três caminhões", comenta Kelemen.
"Somos uma equipe em fase de desenvolvimento e ampliação e a chegada do Fabinho já vem trazendo bons frutos. Vamos retornar para nossa nova sede em São Bernardo do Campo e fazer uma revisão completa dos três caminhões para a próxima etapa", completa o piloto e chefe da equipe, referindo-se à etapa de Londrina, marcada para os dias 18 e 19 de outubro.
Siga a nossa equipe no Instagram: @dmaismotorsport
Comunicação DMais Motorsport
11. 981963069