Capa

Wimbledon: Bruno Soares vai às finais nas duplas mistas

Ao lado da norte-americana Lisa Raymond, tenista quebra jejum de 46 anos sem um brasileiro na final das duplas mistas

05.07.2013  |  24 visualizações
O tenista mineiro Bruno Soares (BMG, MRV, Solfire e Correios) quebrou nesta sexta-feira um jejum que já durava 46 anos. Desde Maria Esther Bueno, em 1967, que nenhum atleta brasileiro participava da final de duplas mistas em Wimbledon, o torneio mais importante do tênis mundial. Ao lado da norte-americana Lisa Raymond, Bruno corre atrás do segundo Grand Slam da carreira - o primeiro foi no ano passado, o US Open, com a russa Ekaterina Marakova.

Para chegar à decisão, Bruno e Raymond não perderam um set sequer, mas tiveram grandes desafios, como a dupla australiana John Peers/Ashlegh Barty nas quartas-de-final, quando a decisão de ambos os sets aconteceram no tie-break. O momento é um reflexo da boa fase do brasileiro: neste ano, já foram quatro títulos (São Paulo, Auckland, Barcelona e Eastbourne) e mais outras duas finais nas duplas masculinos (Madrid e Queens), ao lado do inglês Colin Fleming e do austríaco Alexander Peya, seu atual companheiro.

"Estou muito feliz em estar classificado para a final. Minha companheira é muito boa, não perdemos um set juntos e nosso jogo se encaixa muito bem, pois ela costuma ficar muito na rede", celebra Bruno, que também exalta a classificação do ex-parceiro Marcelo Melo para as finais entre as duplas masculinas: "É a invasão brasileira em Wimbledon!"

Contudo, o tenista de 31 anos sabe que não terá vida fácil: seus adversários, o canadense Daniel Nestor e a francesa Kristina Mladenovic, estão na segunda final consecutiva, com Nestor tendo dois títulos de Wimbledon no currículo. "Esta final será uma pedreira. Eles foram finalistas em Roland Garros e estão aqui novamente. Ou seja, estão embalados, em boa forma e são muito bons. Vamos fazer o nosso jogo, torcer para dar tudo certo e ganhar este caneco na grama sagrada!"

A decisão das duplas mistas em Wimbledon acontece no domingo, em horário a ser definido pela organização. Confira a trajetória de Bruno Soares e Lisa Raymond no mais tradicional torneio do planeta:

Primeira rodada: classificado automaticamente
Segunda rodada: vitória sobre Filip Polasek (SUE)/Janette Husarova (ESL) por 2 sets a 0 (6/2, 6/3).
Terceira rodada: vitória sobre Frederik Nielsen (DIN)/Sofia Arvidsson (SUE) por 2 sets a 0 (6/3, 6/4).
Quartas-de-final: vitória sobre John Peers (AUS)/Ashleigh Barty (AUS) por 2 sets a 0 (8/6, 7/4).
Semifinal: vitória sobre Jean-Julien Rojer (HOL) e Vera Dushevina (RUS) por 2 sets a 0 (6/4, 6/4).
Final: enfrenta Daniel Nestor (CAN)/Kristina Mladenovic (FRA)


Mais informações para a imprensa
XYZ Live Press

Bruno Vicaria / Rodolpho Siqueira
11. 3144-9997
11. 9 5772-9682
press@xyzlive.com.br

Lisa Raymond e Bruno Soares
(Reprodução)

Leia também...

19.05.2016

No Rio Pro, Caio Ibelli se consolida como melhor estreante da World Surf League

Atual campeão do WQS agora também figura como único surfista a ter cumprido pelo menos até o quinto round em todas as etapas disputadas em 2016.

25.04.2016

Estreante em 2016 no Mundial de Surf, Caio Ibelli chega ao Rio entre os melhores do mundo

Em apenas três etapas, paulista tem apenas um nono lugar como pior resultado e já ganhou um grande rival em John John Florence.

01.04.2016

Caio Ibelli já garante posição privilegiada no ranking do Mundial de Surf

Atual campeão do WQS assegura no mínimo um nono lugar e 4 mil pontos, que o colocará pelo menos entre os seis melhores após duas etapas disputadas

30.03.2016

Surfando as ondas mais cabulosas do mundo com apenas 14 anos

Nova aposta do treinador Leandro Dora, o mesmo de Mineirinho e Ricardinho dos Santos, Lucas Vicente já roda o planeta em busca do sonho de seguir os passos de seus ídolos

Entre em contato