Capa

Tênis: Soares/Peya defende título em Valência

Brasileiro celebra bom ritmo de companheiro, recuperado de lesão após cinco semanas de tratamento intensivo e a poucos dias do ATP Finals

22.10.2013  |  115 visualizações
O brasileiro Bruno Soares (BMG, MRV, Asics, Correios) começou com o pé direito a busca pela manutenção do título do ATP 500 de Valência com uma vitória na estreia e a classificação para as quartas-de-final do torneio, que acontece nesta semana em solo espanhol.

Na última segunda-feira, o mineiro e seu parceiro, o austríaco Alexander Peya - já recuperado da contusão que sofrera na final de duplas masculinas do US Open - venceram os atletas da casa Pablo Andújar e Guillermo García-López por 6/4 e 7/6 (2), em pouco mais de uma hora e meia de partida.

"A gente está evoluindo a cada jogo. Jogamos melhor que na semana passada. Enquanto treinei todos os dias, o Alex ficou quase cinco semanas sem pegar na raquete, se recuperando, e treinou uma semana só. Para ele, tem de ser um dia após o outro, e isso é extremamente importante", comenta Bruno, que, ao lado de Peya, formam a segunda melhor dupla do ano.

"Nosso ritmo de jogo já está bem melhor e isso é o que conta, pois cada semana é mais importante que a anterior. Temos este ATP, na semana que vem o Masters 1000 de Paris e, na outra, o ATP Finals de Londres. Agora é manter a pegada e seguir melhorando a cada dia, jogo a jogo", completa Bruno, terceiro melhor tenista duplista da ATP, posição mais alta já ocupada por um atleta brasileiro.

Na próxima rodada do ATP 500 de Valência, o brasileiro e o austríaco enfrentam o vencedor do confronto entre Philipp Kohlschreiber/Florian Mayer e John Isner/Feliciano Lopez.


Mais informações para a imprensa:
XYZ Live

Bruno Vicaria/Rodolpho Siqueira
11. 3144-9974
11. 3144-9990
11. 95772-9682
imprensaesportes@xyzlive.com.br

Bruno Soares
(Guto Gonçalves/Asics)

Bruno Soares
(Divulgação)

Leia também...

12.09.2016

Inspirado pelos patrocínios de Mauri, Diego Nunes é sexto na Corrida do Milhão

Bassani Racing correu com os apoiadores de piloto do Brasileiro de Turismo, forçado a não competir por compromissos profissionais

07.09.2016

Que tristeza: não teremos Mauri em Interlagos

A vida de profissional é fogo e ele vai ter que achar algo para se distrair nos Estados Unidos e na China; mas ele será bem representado no fim de semana, saiba por quem.

17.07.2016

Nem tudo é o que parece ser...

Uma quinta posição para começar bem os 46 anos foi perdida por conta de 20 segundinhos. Na verdade, uns três. Uma caca.

15.07.2016

Literalmente aos 45 (e não estamos falando de futebol), Mauri Zaccarelli foca na corrida dos 46

Restando poucas horas para o aniversário, piloto do Brasileiro de Turismo cumpre o que prometeu: muito suor e pouca conversa; neste sábado, "parabéns" só por WhatsApp e SMS.

Entre em contato