O brasileiro Bruno Soares (BMG, MRV, Asics, Correios) começou com o pé direito a busca pela manutenção do título do ATP 500 de Valência com uma vitória na estreia e a classificação para as quartas-de-final do torneio, que acontece nesta semana em solo espanhol.
Na última segunda-feira, o mineiro e seu parceiro, o austríaco Alexander Peya - já recuperado da contusão que sofrera na final de duplas masculinas do US Open - venceram os atletas da casa Pablo Andújar e Guillermo García-López por 6/4 e 7/6 (2), em pouco mais de uma hora e meia de partida.
"A gente está evoluindo a cada jogo. Jogamos melhor que na semana passada. Enquanto treinei todos os dias, o Alex ficou quase cinco semanas sem pegar na raquete, se recuperando, e treinou uma semana só. Para ele, tem de ser um dia após o outro, e isso é extremamente importante", comenta Bruno, que, ao lado de Peya, formam a segunda melhor dupla do ano.
"Nosso ritmo de jogo já está bem melhor e isso é o que conta, pois cada semana é mais importante que a anterior. Temos este ATP, na semana que vem o Masters 1000 de Paris e, na outra, o ATP Finals de Londres. Agora é manter a pegada e seguir melhorando a cada dia, jogo a jogo", completa Bruno, terceiro melhor tenista duplista da ATP, posição mais alta já ocupada por um atleta brasileiro.
Na próxima rodada do ATP 500 de Valência, o brasileiro e o austríaco enfrentam o vencedor do confronto entre Philipp Kohlschreiber/Florian Mayer e John Isner/Feliciano Lopez.
Mais informações para a imprensa:
XYZ Live
Bruno Vicaria/Rodolpho Siqueira
11. 3144-9974
11. 3144-9990
11. 95772-9682
imprensaesportes@xyzlive.com.br