O brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya mostraram estar completamente recuperados e venceram pela segunda vez consecutiva o ATP 500 de Valência, encerrado neste domingo. Após ficar parada por mais de um mês por conta de uma lesão de Peya, a dupla mostrou estar 100% ao derrotar seus principais rivais, os irmãos Bob e Mike Bryan na final.
Esta foi a quinta final de Soares/Peya contra os irmãos na temporada e as emoções estavam em alta, onde os três sets foram ao tie-break. No primeiro, o duo do brasileiro levou a melhor, mas os norte-americanos deram o troco no segundo e a decisão foi para o último set, onde Bruno salvou um match-point decisivo na disputa, garantindo a taça.
No final, o jogo terminou com parciais de 7/6 (7-3), 6/7 (1-7) e 13-11 e o sexto título de Bruno em dez finais disputadas nesta temporada (Valência, Auckland, São Paulo, Barcelona, Eastbourne, Montreal, Madrid, Queens, Hamburgo e US Open, com o brasileiro vencendo as cinco primeiras).
Contudo, Bruno e Peya não terão descanso: nesta semana já disputam o Masters 1000 de Paris e, em seguida, participam do ATP Finals, em Londres, a grande final da temporada.
Mais informações para a imprensa
XYZ Live Press
Bruno Vicaria / Rodolpho Siqueira
11. 3144-9990
11. 95772-9682