O tenista brasileiro Bruno Soares (BMG, MRV, Asics, Correios e Estácio) lidera neste final de semana a equipe nacional na segunda rodada do Grupo das Américas da Copa Davis. O confronto é contra o Equador e acontece na casa dos rivais, em Guayaquil, no estádio Francisco Segura Cano, com capacidade para 1.500 espectadores.
Para o confronto, o Brasil apresenta uma modificação na equipe liderada pelo capitão João Zwetsch, que enfrentou a Alemanha em fevereiro: sai Thomas Bellucci, com problemas físicos, e entra Guilherme Clezar, que faz sua estreia pelo time verde-e-amarelo. Além de Soares e Clezar, a Seleção também será composta por Marcelo Melo e Rogerio Dutra Costa.
Apesar de os integrantes da Seleção Brasileira estarem em posições bem acima dos equatorianos no ranking, Bruno prefere analisar os confrontos com cautela. Os rivais entrarão nas quadras de saibro com Emilio Gomez, Julio-Cesar Campozano, Guivanni Lapentti e Gonzalo Escobar.
"É sempre uma honra representar o Brasil. A Copa Davis é uma competição especial para nós, mas temos um confronto difícil com o Equador pela frente. No papel somos favoritos, mas as condições lá são difíceis, com muito calor e umidade alta. A turma de lá está mais acostumada, por isso chegamos aqui com uma semana de antecedência para treinar e adaptar o mais rápido possível. A equipe está ligeiramente diferente para este confronto, mas vamos com a mesma força e vontade de ganhar", comenta Bruno.
As partidas deste fim de semana começam às 10h locais (12h de Brasília) na sexta-feira, dia 4 de abril, e no domingo, dia 6. No sábado (5), o jogo de duplas, com Bruno e Marcelo juntos em quadra, será a partir das 13h locais (15h de Brasília).
Mais informações para a imprensa:
XYZ Live
Bruno Vicaria/Rodolpho Siqueira
11. 3377 7860
11. 95772-9682
imprensaesportes@xyzlive.com.br