Prestes a disputar o terceiro torneio Masters 1000 da temporada de 2014 do tênis mundial, Bruno Soares (MRV, BMG, Asics, Correios e Estácio) celebra a participação-chave na vitória do Brasil sobre o Equador, em encontro válido pelo Zonal das Américas da Copa Davis, disputado no último fim de semana em Guayaquil.
Ao lado do conterrâneo Marcelo Melo na partida de duplas, Bruno foi essencial no confronto, uma vez que o resultado final foi duas vitórias a um a favor dos brasileiros, com Rogério Dutra Costa sendo responsável pelo outro triunfo, enquanto Guilherme Clesar acabou derrotado por uma lesão.
Com a classificação, o Brasil se junta a Argentina, Austrália, Bélgica, Canadá, Colômbia, Croácia, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Índia, Israel, Sérvia, Ucrânia e Uzbequistão no Playoff do Grupo Mundial da Copa Davis. Os novos confrontos, que acontecem entre os dias 12 e 14 de setembro, serão divulgados nesta semana.
"Estou extremamente feliz com este resultado, pois é mais uma semana especial para nós de Copa Davis. Tivemos alguns problemas no caminho desde o início da semana, como a lesão de um dos nossos integrantes, o que atrapalhou mas não impediu a união do grupo. Todos conseguiram dar o seu melhor e estou feliz por termos saído com a vitória", comenta o atleta mineiro.
O triunfo enche Soares de esperança para o Masters 1000 de Monte Carlo, quando retoma a parceria com Alexander Peya e busca melhorar o vice-campeonato obtido em Indian Wells, nos Estados Unidos no mês passado. "Essa vitória na Davis é uma motivação enorme para o que vem pela frente. Esse Masters 1000 em Monte Carlo será uma pedreira, mas estamos com uma boa confiança e bem preparados", completa.
O Masters 1000 de Monte Carlo tem início no próximo dia 13.
Mais informações para a imprensa:
XYZ Live
Bruno Vicaria/Rodolpho Siqueira
11. 3377 7860
11. 95772-9682
imprensaesportes@xyzlive.com.br