Capa

Roland Garros: Teliana quebra jejum histórico para o Brasil

Após 24 anos sem uma representante do país, tenista joga chave principal neste ano e usará Fed Cup como preparação de luxo para torneio

16.04.2014  |  30 visualizações
Após um jejum de 24 anos, uma brasileira voltará a competir no Grand Slam de Roland Garros. Número 92 do ranking do WTA, Teliana Pereira (Asics, Deloitte, Correios, Wilson e Governo do Paraná) repetirá o feito de Dadá Vieira e Luciana Corsato em 1990 ao ser confirmada nesta quarta-feira (16) entre as atletas inscritas na chave principal do torneio francês em quadras de saibro, que acontece entre os dias 25 de maio e 7 de junho.

"Estou muito feliz, pois um dos meus maiores sonhos está sendo realizado. Sempre tive um carinho especial por Roland Garros, é meu piso favorito. Gosto do ambiente, da cidade, e espero aproveitar ao máximo e jogar o meu melhor tênis", comenta a pernambucana radicada em Curitiba de 26 anos, que já participou neste ano do Australian Open.

Enquanto se prepara para Roland Garros, Teliana volta a integrar a Seleção Brasileira para participar do playoff do Grupo Mundial II da Fed Cup, nos dias 19 e 20 em Catanduva, no interior de São Paulo, contra a Suíça, ao lado de Laura Pigossi, Gabriela Cé e Paula Gonçalves. O país vencedor do confronto, que será no saibro, se classifica para o Grupo Mundial II da Fed Cup de 2015.

"É uma competição muito importante. A equipe está bem unida, com uma jogadora passando confiança para a outra. Estou focada em entrar na quadra e fazer o meu melhor. Queremos muito essa vaga no grupo mundial e servirá como uma ótima preparação para Roland Garros", completa Teliana, que já jogou 17 confrontos de Fed Cup e venceu 20 de suas 24 partidas na competição por equipes.


Mais informações para a imprensa:
XYZ Live

Bruno Vicaria/Rodolpho Siqueira
11. 3144 9924
11. 95772-9682
imprensa@xyzlive.com.br

Teliana: desafio na Fed Cup...
(Divulgação/CBT)

...antes de ir à Roland Garros
(Cristiano Andujar/CBT)

Leia também...

19.05.2016

No Rio Pro, Caio Ibelli se consolida como melhor estreante da World Surf League

Atual campeão do WQS agora também figura como único surfista a ter cumprido pelo menos até o quinto round em todas as etapas disputadas em 2016.

25.04.2016

Estreante em 2016 no Mundial de Surf, Caio Ibelli chega ao Rio entre os melhores do mundo

Em apenas três etapas, paulista tem apenas um nono lugar como pior resultado e já ganhou um grande rival em John John Florence.

01.04.2016

Caio Ibelli já garante posição privilegiada no ranking do Mundial de Surf

Atual campeão do WQS assegura no mínimo um nono lugar e 4 mil pontos, que o colocará pelo menos entre os seis melhores após duas etapas disputadas

30.03.2016

Surfando as ondas mais cabulosas do mundo com apenas 14 anos

Nova aposta do treinador Leandro Dora, o mesmo de Mineirinho e Ricardinho dos Santos, Lucas Vicente já roda o planeta em busca do sonho de seguir os passos de seus ídolos

Entre em contato