Capa

Euroformula Open: Baptista destaca aprendizado de estreia

Brasileiro sofre com pneus, mas completa as duas corridas realizadas no circuito alemão de Nurburgring

05.05.2014  |  28 visualizações
O brasileiro Henrique Baptista fez sua estreia no Euroformula Open neste fim de semana no tradicional circuito de Nurburgring, na Alemanha. Em sua primeira experiência de corrida com um carro de Fórmula 3, o pernambucano enfrentou outros 24 carros nas duas corridas da programação, comprovando a dificuldade que é ajustar um carro com tantas variações de acerto.

"Acabei largando na 18ª posição nas duas corridas. Estou com um ritmo bom com pneus velhos, mas o carro saía muito de dianteira com compostos novos, o que forçava soluções aerodinâmicas na parte traseira do carro, o que prejudicava nossa velocidade final. Mas completamos o objetivo de completar as duas corridas, fazer boas disputas e temos muitas informações para trabalhar até a próxima etapa", comenta o piloto da DAV Racing, que foi 15º e 14º, respectivamente.

As vitórias ficaram com Alex Palou e Sandy Stuvik, que sai de Nurburgring na liderança do campeonato. O próximo encontro da categoria acontece nos dias 7 e 8 de junho na pista de Portimão, em Portugal.


Mais informações para a imprensa:
XYZ Live

Bruno Vicaria/Rodolpho Siqueira
11. 3144 9924
11. 95772-9682
imprensa@xyzlive.com.br

Henrique Baptista
(Fotospeedy)

Henrique Baptista
(Fotospeedy)

Leia também...

19.05.2016

No Rio Pro, Caio Ibelli se consolida como melhor estreante da World Surf League

Atual campeão do WQS agora também figura como único surfista a ter cumprido pelo menos até o quinto round em todas as etapas disputadas em 2016.

25.04.2016

Estreante em 2016 no Mundial de Surf, Caio Ibelli chega ao Rio entre os melhores do mundo

Em apenas três etapas, paulista tem apenas um nono lugar como pior resultado e já ganhou um grande rival em John John Florence.

01.04.2016

Caio Ibelli já garante posição privilegiada no ranking do Mundial de Surf

Atual campeão do WQS assegura no mínimo um nono lugar e 4 mil pontos, que o colocará pelo menos entre os seis melhores após duas etapas disputadas

30.03.2016

Surfando as ondas mais cabulosas do mundo com apenas 14 anos

Nova aposta do treinador Leandro Dora, o mesmo de Mineirinho e Ricardinho dos Santos, Lucas Vicente já roda o planeta em busca do sonho de seguir os passos de seus ídolos

Entre em contato