Capa

Fórmula 4 italiana é o destino do jovem Gustavo Bandeira

Único torneio de F-4 a seguir o padrão da FIA é a escolha do brasiliense de 16 anos, que competirá representando a DAV Racing

09.05.2014  |  53 visualizações
Criada no início da década para renovar as categorias escola do automobilismo europeu e mundial, a Fórmula 4 se estabeleceu como principal porta de entrada para os jovens pilotos. E a divisão italiana foi o campeonato escolhido pelo brasileiro Gustavo Bandeira para iniciar seu caminho no esporte a motor internacional.

A F-4 italiana é a única no mundo a seguir estritamente o padrão estabelecido pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), e utiliza o novíssimo chassi Tatuus F4 T014, dotado de motores Abarth com 160 cavalos de potência. Aos 16 anos de idade, Gustavo competirá pela experiente equipe DAV Racing, que opera nos principais campeonatos da Europa.

O campeonato, disputado em formato de rodadas triplas, todas com 28 minutos de duração mais uma volta, acontece nos principais circuitos da Itália (Adria, Imola, Mugello, Magione, Vallelunga e Monza) e na casa do GP da Espanha de F-1, Barcelona, onde o torneio será encerrado.

"Acho que fiz uma boa escolha em correr na F-4 Italiana, pois o custo/benefício é ótimo: a cada etapa, passaremos 1h30 em ritmo de corrida, o que é muito bom para quem está começando, sem contar os treinos. Aqui vamos aprender na pista e nós pilotos queremos é estar andando o tempo todo. O formato do campeonato proporcionará isso. Com o suporte da DAV, me sinto bem seguro para a temporada", comenta Gustavo. O piloto, natural de Brasília, já andou de monopostos no Brasil; como a F-Junior, que é realizada no Rio Grande do Sul.

O primeiro encontro da temporada 2014 acontece dia 8 de junho, no circuito de Adria.


Mais informações para a imprensa:
XYZ Live

Bruno Vicaria/Rodolpho Siqueira
11. 3144 9924
11. 95772-9682
imprensa@xyzlive.com.br

Gustavo Bandeira
(Divulgação)

Gustavo e sua nova equipe
(Divulgação)

Gustavo assina com a DAV
(Divulgação)

Leia também...

19.05.2016

No Rio Pro, Caio Ibelli se consolida como melhor estreante da World Surf League

Atual campeão do WQS agora também figura como único surfista a ter cumprido pelo menos até o quinto round em todas as etapas disputadas em 2016.

25.04.2016

Estreante em 2016 no Mundial de Surf, Caio Ibelli chega ao Rio entre os melhores do mundo

Em apenas três etapas, paulista tem apenas um nono lugar como pior resultado e já ganhou um grande rival em John John Florence.

01.04.2016

Caio Ibelli já garante posição privilegiada no ranking do Mundial de Surf

Atual campeão do WQS assegura no mínimo um nono lugar e 4 mil pontos, que o colocará pelo menos entre os seis melhores após duas etapas disputadas

30.03.2016

Surfando as ondas mais cabulosas do mundo com apenas 14 anos

Nova aposta do treinador Leandro Dora, o mesmo de Mineirinho e Ricardinho dos Santos, Lucas Vicente já roda o planeta em busca do sonho de seguir os passos de seus ídolos

Entre em contato