Capa

Após estreia, Bandeira busca evolução na F-4 italiana

Categoria disputa segunda rodada tripla neste fim de semana no tradicional circuito de Imola

27.06.2014  |  28 visualizações
Único campeonato de Fórmula 4 com a chancela da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), a F-4 italiana volta às pistas neste fim de semana para a segunda rodada tripla do campeonato, no circuito de Imola. Sem o time nacional para apoiar na Copa do Mundo, os italianos terão um festival de automobilismo na tradicional pista, com seis categorias dividindo a programação no fim de semana.

Apesar de tantas modalidades, apenas um brasileiro estará na pista: Gustavo Bandeira, pela DAV Racing na F-4. Em sua primeira temporada no automobilismo internacional, o brasiliense passou pelo "batismo de fogo" na etapa de abertura do campeonato, em Adria, onde começou bem, com um nono lugar, mas sofreu nas duas corridas seguintes, chegando a abandonar uma delas. "Aconteceu de tudo naquela etapa, foi um intensivão e já deu para ver a 'pegada' do campeonato. É um dos campeonatos mais competitivos que já vi. Ninguém quer perder", conta o piloto de 17 anos.

O fato de correr em Imola também empolga Gustavo. "Ímola é uma pista histórica, não só pelo acidente que vitimou Ayrton Senna, mas por ter sido uma das melhores de seu tempo, com grandes corridas. Hoje em dia, seu traçado é muito técnico e seletivo, o que será um desafio para mim na parte do acerto. Acredito que vou me adaptar bem ao circuito", completa.

A primeira das três provas da F-4 Italiana acontece às 12h30 do sábado, no horário de Brasília, com o domingo reservado para as duas provas finais, às 5h50 e 11h50, respectivamente. É possível acompanhar as corridas com imagens ao vivo de Imola por meio do endereço http://www.acisportitalia.it/live-streaming.


Mais informações para a imprensa:
XYZ Live

Bruno Vicaria/Rodolpho Siqueira
11. 3144 9924
11. 95772-9682
imprensa@xyzlive.com.br

Gustavo Bandeira
(Divulgação)

Leia também...

19.05.2016

No Rio Pro, Caio Ibelli se consolida como melhor estreante da World Surf League

Atual campeão do WQS agora também figura como único surfista a ter cumprido pelo menos até o quinto round em todas as etapas disputadas em 2016.

25.04.2016

Estreante em 2016 no Mundial de Surf, Caio Ibelli chega ao Rio entre os melhores do mundo

Em apenas três etapas, paulista tem apenas um nono lugar como pior resultado e já ganhou um grande rival em John John Florence.

01.04.2016

Caio Ibelli já garante posição privilegiada no ranking do Mundial de Surf

Atual campeão do WQS assegura no mínimo um nono lugar e 4 mil pontos, que o colocará pelo menos entre os seis melhores após duas etapas disputadas

30.03.2016

Surfando as ondas mais cabulosas do mundo com apenas 14 anos

Nova aposta do treinador Leandro Dora, o mesmo de Mineirinho e Ricardinho dos Santos, Lucas Vicente já roda o planeta em busca do sonho de seguir os passos de seus ídolos

Entre em contato