Único campeonato de Fórmula 4 com a chancela da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), a F-4 italiana volta às pistas neste fim de semana para a segunda rodada tripla do campeonato, no circuito de Imola. Sem o time nacional para apoiar na Copa do Mundo, os italianos terão um festival de automobilismo na tradicional pista, com seis categorias dividindo a programação no fim de semana.
Apesar de tantas modalidades, apenas um brasileiro estará na pista: Gustavo Bandeira, pela DAV Racing na F-4. Em sua primeira temporada no automobilismo internacional, o brasiliense passou pelo "batismo de fogo" na etapa de abertura do campeonato, em Adria, onde começou bem, com um nono lugar, mas sofreu nas duas corridas seguintes, chegando a abandonar uma delas. "Aconteceu de tudo naquela etapa, foi um intensivão e já deu para ver a 'pegada' do campeonato. É um dos campeonatos mais competitivos que já vi. Ninguém quer perder", conta o piloto de 17 anos.
O fato de correr em Imola também empolga Gustavo. "Ímola é uma pista histórica, não só pelo acidente que vitimou Ayrton Senna, mas por ter sido uma das melhores de seu tempo, com grandes corridas. Hoje em dia, seu traçado é muito técnico e seletivo, o que será um desafio para mim na parte do acerto. Acredito que vou me adaptar bem ao circuito", completa.
A primeira das três provas da F-4 Italiana acontece às 12h30 do sábado, no horário de Brasília, com o domingo reservado para as duas provas finais, às 5h50 e 11h50, respectivamente. É possível acompanhar as corridas com imagens ao vivo de Imola por meio do endereço
http://www.acisportitalia.it/live-streaming.
Mais informações para a imprensa:
XYZ Live
Bruno Vicaria/Rodolpho Siqueira
11. 3144 9924
11. 95772-9682
imprensa@xyzlive.com.br