Capa

Circuito de Mugello verá brasileiro em ação na F-4 italiana

Gustavo Bandeira disputa terceiro encontro da temporada no famoso e rápido circuito de propriedade da Ferrari

11.07.2014  |  146 visualizações
O brasileiro Gustavo Bandeira conhecerá neste fim de semana mais um circuito de ponta do automobilismo europeu - e também uma das casas da Ferrari. O piloto de 17 anos disputa neste fim de semana a etapa de Mugello da Fórmula 4 italiana - único campeonato do gênero a seguir o padrão da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

Construúido em 1974, com 5.245 metros e 15 curvas, Mugello é de propriedade da Ferrari e possui uma das retas mais longas da Europa, com 1.141 metros. Recentemente, a pista foi cogitada para ser o novo palco do GP da Itália de Fórmula 1 a partir de 2016. O local já recebe provas importantes, como a MotoGP.

"Este circuito possui um traçado incrível, com curvas fantásticas de todos os jeitos. Será um grande aprendizado fazer três corridas aqui e espero construir em cima da última rodada, em Imola, onde saí uma corrida da pole e consegui terminar duas nos pontos", conta Gustavo, único brasileiro na competição, que terminou entre os dez primeiros em três das seis corridas já disputadas.

A primeira prova do fim de semana acontece no sábado, às 10h35 (de Brasília), com o domingo recebendo o complemento da competição, com corridas marcadas para as 4h e 12h10. O site oficial da categoria (www.acisportitalia.it) transmite as três disputas ao vivo e em vídeo.


Mais informações para a imprensa:
XYZ Live

Bruno Vicaria/Rodolpho Siqueira
11. 3144 9924
11. 95772-9682
imprensa@xyzlive.com.br

Gustavo Bandeira
(Divulgação)

Gustavo Bandeira
(Divulgação)

Gustavo Bandeira
(Divulgação)

Leia também...

19.05.2016

No Rio Pro, Caio Ibelli se consolida como melhor estreante da World Surf League

Atual campeão do WQS agora também figura como único surfista a ter cumprido pelo menos até o quinto round em todas as etapas disputadas em 2016.

25.04.2016

Estreante em 2016 no Mundial de Surf, Caio Ibelli chega ao Rio entre os melhores do mundo

Em apenas três etapas, paulista tem apenas um nono lugar como pior resultado e já ganhou um grande rival em John John Florence.

01.04.2016

Caio Ibelli já garante posição privilegiada no ranking do Mundial de Surf

Atual campeão do WQS assegura no mínimo um nono lugar e 4 mil pontos, que o colocará pelo menos entre os seis melhores após duas etapas disputadas

30.03.2016

Surfando as ondas mais cabulosas do mundo com apenas 14 anos

Nova aposta do treinador Leandro Dora, o mesmo de Mineirinho e Ricardinho dos Santos, Lucas Vicente já roda o planeta em busca do sonho de seguir os passos de seus ídolos

Entre em contato