Capa

F-4 italiana atinge metade da temporada 2014 em Magione

Fim de semana será desafiador para os pilotos: as três provas do evento acontecem no mesmo dia

31.07.2014  |  39 visualizações
A Fórmula 4 italiana, única divisão da F-4 que segue o padrão da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), atinge neste fim de semana a metade da temporada 2014. O circuito de Magione, localizado na provincia de Perúgia, recebe a quarta das sete rodadas triplas da temporada.

Com 2.507 metros, 11 curvas, uma longa reta e características de uma pista de média velocidade, Magione não é muito conhecido do grande público apaixonado por automobilismo e recebe provas de campeonatos baseados no país, como a F-3000 Europeia e a AutoGP. Para a F-4, a pista se adapta perfeitamente aos desafios que os jovens pilotos precisam enfrentar.

"Esta será uma etapa interessante para todos nós. Todos querem fechar a primeira metade do ano em alta e ficar em boa posição para o início da segunda metade. Certamente teremos muitas disputas e ultrapassagens na reta dos boxes e na enorme reta oposta. Prevejo um fim de semana muito competitivo", comenta o brasileiro Gustavo Bandeira, um dos dois nomes do país no grid, ao lado de João Vieira.

A programação em Magione também traz um diferencial: todas as provas acontecem no domingo, o que aumenta a dificuldade. "Certamente nossa responsabilidade é muito grande, pois um acidente na primeira prova e corremos o risco de ficar fora das outras duas. É um grande teste de paciência, cuidado e atenção, sem perder o ritmo e a velocidade", completa o piloto de 17 anos.

As provas estão marcadas para as 4h, 7h30 e 11h40 no horário de Brasília, e podem ser acompanhadas ao vivo pelo endereço http://www.acisportitalia.it/F4/.


Mais informações para a imprensa:
XYZ Live

Bruno Vicaria/Rodolpho Siqueira
11. 3144 9924
11. 95772-9682
imprensa@xyzlive.com.br

Etapa promete ser agitada
(Divulgação)

Gustavo Bandeira
(Divulgação)

Provas serão no mesmo dia
(Divulgação)

Leia também...

19.05.2016

No Rio Pro, Caio Ibelli se consolida como melhor estreante da World Surf League

Atual campeão do WQS agora também figura como único surfista a ter cumprido pelo menos até o quinto round em todas as etapas disputadas em 2016.

25.04.2016

Estreante em 2016 no Mundial de Surf, Caio Ibelli chega ao Rio entre os melhores do mundo

Em apenas três etapas, paulista tem apenas um nono lugar como pior resultado e já ganhou um grande rival em John John Florence.

01.04.2016

Caio Ibelli já garante posição privilegiada no ranking do Mundial de Surf

Atual campeão do WQS assegura no mínimo um nono lugar e 4 mil pontos, que o colocará pelo menos entre os seis melhores após duas etapas disputadas

30.03.2016

Surfando as ondas mais cabulosas do mundo com apenas 14 anos

Nova aposta do treinador Leandro Dora, o mesmo de Mineirinho e Ricardinho dos Santos, Lucas Vicente já roda o planeta em busca do sonho de seguir os passos de seus ídolos

Entre em contato