A Fórmula 4 italiana, única divisão da F-4 que segue o padrão da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), atinge neste fim de semana a metade da temporada 2014. O circuito de Magione, localizado na provincia de Perúgia, recebe a quarta das sete rodadas triplas da temporada.
Com 2.507 metros, 11 curvas, uma longa reta e características de uma pista de média velocidade, Magione não é muito conhecido do grande público apaixonado por automobilismo e recebe provas de campeonatos baseados no país, como a F-3000 Europeia e a AutoGP. Para a F-4, a pista se adapta perfeitamente aos desafios que os jovens pilotos precisam enfrentar.
"Esta será uma etapa interessante para todos nós. Todos querem fechar a primeira metade do ano em alta e ficar em boa posição para o início da segunda metade. Certamente teremos muitas disputas e ultrapassagens na reta dos boxes e na enorme reta oposta. Prevejo um fim de semana muito competitivo", comenta o brasileiro Gustavo Bandeira, um dos dois nomes do país no grid, ao lado de João Vieira.
A programação em Magione também traz um diferencial: todas as provas acontecem no domingo, o que aumenta a dificuldade. "Certamente nossa responsabilidade é muito grande, pois um acidente na primeira prova e corremos o risco de ficar fora das outras duas. É um grande teste de paciência, cuidado e atenção, sem perder o ritmo e a velocidade", completa o piloto de 17 anos.
As provas estão marcadas para as 4h, 7h30 e 11h40 no horário de Brasília, e podem ser acompanhadas ao vivo pelo endereço
http://www.acisportitalia.it/F4/.
Mais informações para a imprensa:
XYZ Live
Bruno Vicaria/Rodolpho Siqueira
11. 3144 9924
11. 95772-9682
imprensa@xyzlive.com.br