Pela segunda vez nos últimos três anos, o Brasil está na final do US Open, um dos quatro Grand Slams da temporada. Assim como em 2012, Bruno Soares será o representante do país nas duplas mistas, onde foi campeão ao lado da russa Ekaterina Makarova. Neste ano, o mineiro está acompanhado da indiana Sania Mirza, que disputou a semifinal do ano passado.
Para chegar à decisão, Bruno e Sania disputaram uma dura partida contra Yung-Jan Chan, de Taiwan, e Ross Hutchins, do Reino Unido, por 2 sets a 1 (parciais de 7/5, 4/6 e 10/7). "Estou muito feliz com esta vitória nas duplas mistas, após perder na dupla masculina após um jogo muito duro", conta Bruno, referindo-se à derrota para os espanhois Marc Granollers e Marcel Lopez nas quartas-de-final, ao lado de Alexander Peya.
"Agora vamos para cima e também torcer para o Marcelo ir para a final das duplas masculinas, assim teremos dois jogadores do Brasil em duas finais, o que certamente é um grande resultado para o nosso tênis. Contamos com o apoio de todos os brasileiros nessa caça ao título, uma vez que a nossa partida será exibida no Brasil, o que me deixa ainda mais feliz", completa Bruno, que tem o apoio de BMG, MRV, Asics, Wilson, Correios e Estácio.
Os adversários de Bruno e Sania são a norte-americana Abigail Spears e o mexicano Santiago Gonzalez, que derrotaram os locais Taylor Townsend e Donald Young por 2 sets a 0 na semifinal. A decisão está marcada para as 13h30 de sábado, com transmissão ao vivo dos canais por assinatura SporTV.
Mais informações para a imprensa:
XYZ Live
Bruno Vicaria/Rodolpho Siqueira
11. 3144 9924
11. 95772-9682
imprensa@xyzlive.com.br