O brasileiro Bruno Soares fez história nesta sexta-feira (5) ao conquistar pela segunda vez o US Open, um dos quatro Grand Slams do circuito mundial de tênis. Ao lado da indiana Sania Mirza, o mineiro teve uma partida complicada contra a dupla formada pela americana Abigail Spears e pelo mexicano Santiago Gonzalez.
Após um início tranquilo, com uma rápida vitória no primeiro set por 6 a 1, em menos de 30 minutos, Bruno e Sania viram um grande crescimento de Spears e Gonzalez no segundo set e foram derrotados no segundo set por 6 a 2, levando a decisão para o tie-break. Em uma disputa muito equilibrada, Bruno e Sania conseguiram a vitória por 11 a 9.
"Agora vamos ter de jogar no Australian Open", brinca Sania, que já havia vencido os Grand Slams de Wimbledon e Roland Garros, todos nas duplas mistas. "Foi uma decisão muito difícil, a gente sabia que não seria fácil e isso ficou comprovado no decorrer da partida. Estou muito feliz com este bicampeonato! Eu adoro jogar aqui, a cidade de Nova York é muito bacana e queria agradecer a todos os brasileiros e indianos que torceram por nós, pois eles merecem", comenta Bruno.
Com o resultado, Bruno alcança o título de número 19 na carreira, semanas após o triunfo do Masters 1000 de Montreal de duplas simples - onde compete com o austríaco Alexander Peya. Em 2012, Bruno venceu o US Open ao lado da russa Ekaterina Makarova.
Mais informações para a imprensa:
XYZ Live
Bruno Vicaria/Rodolpho Siqueira
11. 3144 9924
11. 95772-9682
imprensa@xyzlive.com.br