O WCT World Tour abre nesta segunda-feira a janela de 11 dias válida pela oitava etapa da temporada na tradicional praia de Trestles, localizada em San Clemente, na Califórnia (EUA), com 36 dos melhores surfistas do planeta brigando pelo prêmio máximo de 10 mil pontos no ranking e um cheque polpudo de 100 mil dólares.
Entre esses 36 competidores, sete são brasileiros, entre eles Gabriel Medina, atual líder da temporada, e Adriano de Souza (HD, Red Bull, Oakley, FCS, Estácio, Mitsubishi, Welcome Surf Trips e CI Surfboards), que também está na briga pelo campeonato mundial. Junto de Miguel Pupo, Filipe Toledo, Raoni Monteiro, Jadson Andre e Alejo Muniz, os dois torcem por mais uma grande exibição brasileira em uma das principais etapas do circuito.
"Trestles é como se fosse minha segunda casa", conta Adriano, sétimo na classificação geral. "Como morei na Califórnia um tempo, conheço e gosto muito de lá. Até poderia ter vindo antes para San Clemente, mas o mar do Taití estava espetacular e decidi ficar treinando por ali", conta Mineirinho, que abrirá sua participação na sétima rodada do primeiro round, contra Sebastian Zietz e Aritz Aranburu.
A etapa de Trestles do WCT será transmitida inteira ao vivo, em vídeo e com narração em português por meio do site
www.aspworldtour.com, sempre a partir das 11h de Brasília.
Mais informações para a imprensa:
XYZ Live
Bruno Vicaria/Rodolpho Siqueira
11. 3144 9924
11. 95772-9682
imprensa@xyzlive.com.br