Capa

USF2000: Franzoni celebra vitória na chuva de Louisiana

Brasileiro domina prova em pista molhada e triunfa pela primeira vez na temporada logo na segunda rodada dupla

14.04.2015  |  44 visualizações
Dizem por aí que o verdadeiro talento de um piloto aparece quando a pista fica molhada. No autódromo de Louisiana, Victor Franzoni obteve uma grande vitória na segunda etapa da USF2000, categoria que é o primeiro passo do Projeto Road To Indy - que prepara os pilotos para a Fórmula Indy.

Após ser o quarto colocado na prova do sábado, disputada com pista seca, Franzoni ditou o ritmo quando o asfalto ficou molhado, largando da primeira fila, liderando a maior parte da prova de 20 minutos e conquistando assim sua primeira vitória na temporada 2015.

"O fim de semana foi muito difícil, mas, no fim, conseguimos cumprir nossos objetivos. Começamos o fim de semana mexendo no carro, pois havia um problema no outro que a gente estava usando. Após a quarta posição na primeira prova, decidimos trocar o motor e deu certo. Fiquei feliz. Tudo foi perfeito - o carro, o motor e o clima, pois eu adoro chuva", destaca Victor.

Como resultado, o piloto da equipe Afterburner Autosport ocupa a quarta posição no campeonato com 71 pontos. A liderança é de Jake Eidson, com 108. A USF2000 volta às pistas nos dias 25 e 26 de abril com a rodada dupla de Barber, no Alabama. "Estamos prontos para Barber. Espero fazer uma ótima apresentação ali e me aproximar da liderança do campeonato", completa Franzoni.


Mais informações para a imprensa:
XYZ Talents Press

Bruno Vicaria
11. 3144 9924
11. 95772-9682
imprensa@xyzlive.com.br

Franzoni puxa pelotão
(Divulgação)

Victor Franzoni
(Divulgação)

Pódio em Louisiana
(Divulgação)

Leia também...

19.05.2016

No Rio Pro, Caio Ibelli se consolida como melhor estreante da World Surf League

Atual campeão do WQS agora também figura como único surfista a ter cumprido pelo menos até o quinto round em todas as etapas disputadas em 2016.

25.04.2016

Estreante em 2016 no Mundial de Surf, Caio Ibelli chega ao Rio entre os melhores do mundo

Em apenas três etapas, paulista tem apenas um nono lugar como pior resultado e já ganhou um grande rival em John John Florence.

01.04.2016

Caio Ibelli já garante posição privilegiada no ranking do Mundial de Surf

Atual campeão do WQS assegura no mínimo um nono lugar e 4 mil pontos, que o colocará pelo menos entre os seis melhores após duas etapas disputadas

30.03.2016

Surfando as ondas mais cabulosas do mundo com apenas 14 anos

Nova aposta do treinador Leandro Dora, o mesmo de Mineirinho e Ricardinho dos Santos, Lucas Vicente já roda o planeta em busca do sonho de seguir os passos de seus ídolos

Entre em contato