Capa

Euroformula Open chega a Monza com 13 países no grid

Mítico circuito italiano recebe penúltima rodada dupla da temporada no fim de semana

01.10.2015  |  105 visualizações
O Euroformula Open disputa neste fim de semana a penúltima rodada dupla da temporada em clima de decisão no mítico circuito de Monza. Não só o campeonato está em jogo, como novos recordes vêm acontecendo antes mesmo de os treinos começarem. Pela primeira vez na história do campeonato, que utiliza carros de F3, o grid será composto por pilotos de 13 nacionalidades diferentes.

Os países representados também mostram uma variação diferente do normal, com a presença de locais como Guatemala, Tailândia, Kuwait, Israel, Índia, além dos tradicionais Polônia, Itália, Rússia, México, Japão, Colômbia, China e Brasil - este último com dois representantes, Henrique e Vitor Baptista, que, apesar do sobrenome idêntico, não possuem parentesco.

"Confesso que é bem diferente correr com um grid tão cosmopolita assim. Mas na pista a nacionalidade é o que menos dá para notar neles - nessa parte, todos são iguais e dão o seu melhor para andar bem. E Monza é uma corrida esperada por todos por ser a mais veloz e tradicional do calendário, então certamente podemos esperar bastante emoção", conta Henrique, que compete pela Campos Racing, do ex-piloto de F1 Adrian Campos.

As duas provas do fim de semana do Euroformula Open (às 10h do sábado e 8h do domingo no Brasil, nesta ordem) serão exibidas ao vivo e de forma gratuita pelo site oficial do campeonato (www.euroformulaopen.net).


Mais informações:
XYZ Talents Press
Bruno Vicaria
11. 3144 9924
11. 95772-9682
press@xyztalents.com

Henrique Baptista
(Fotospeedy)

Henrique Baptista
(Fotospeedy)

Leia também...

19.05.2016

No Rio Pro, Caio Ibelli se consolida como melhor estreante da World Surf League

Atual campeão do WQS agora também figura como único surfista a ter cumprido pelo menos até o quinto round em todas as etapas disputadas em 2016.

25.04.2016

Estreante em 2016 no Mundial de Surf, Caio Ibelli chega ao Rio entre os melhores do mundo

Em apenas três etapas, paulista tem apenas um nono lugar como pior resultado e já ganhou um grande rival em John John Florence.

01.04.2016

Caio Ibelli já garante posição privilegiada no ranking do Mundial de Surf

Atual campeão do WQS assegura no mínimo um nono lugar e 4 mil pontos, que o colocará pelo menos entre os seis melhores após duas etapas disputadas

30.03.2016

Surfando as ondas mais cabulosas do mundo com apenas 14 anos

Nova aposta do treinador Leandro Dora, o mesmo de Mineirinho e Ricardinho dos Santos, Lucas Vicente já roda o planeta em busca do sonho de seguir os passos de seus ídolos

Entre em contato