Capa

"Brazilian Storm" pode ganhar novo integrante neste fim de semana

Quarto no ranking do WQS até o momento e virtualmente já classificado, Caio Ibelli pode se garantir de vez na divisão principal caso vá para as finais do Pro Cascais

02.10.2015  |  35 visualizações
O brasileiro Caio Ibelli pode garantir de vez sua classificação para a temporada 2015 da World Surf League e entrar no grupo chamado de "Brazilian Storm", que vem tomando de assalto o surf mundial. Para isso acontecer, o atleta do Guarujá (SP), que já está virtualmente classificado, precisa chegar à final do Pro Cascais, em Portugal, que dá 10 mil pontos ao vencedor, para assegurar definitivamente seu lugar entre os melhores.

Caio é um dos dois brasileiros presentes nas quartas-de-final. O outro é Wiggolly Dantas, já garantido na divisão principal. Entre os dez primeiros no ranking e restando apenas três eventos prime no calendário, apenas ele e Kolohe Andino seguem na fase final, o que dá a Caio também a chance até de ser o líder do ranking caso vença.

Levando os pontos já computados (5.200) até as quartas em Cascais, Caio está em quarto com 21.450, atrás apenas de Andino (22.860), Alejo Muniz (23.450) e Jack Freestone (24.100). Caso passe para as semis, Caio leva mais 1.300; se for para a final, outros 2.800. Caso seja campeão, embolsaria mais 4 mil.

"São classificados os dez melhores do WQS, descontando os nomes que já estão no WSL. Geralmente, quem passa os 20 mil pontos está virtualmente classificado, então se conseguir passar à final, somarei mais 2.800 pontos e passarei o Alejo Muniz no ranking, o que me garante de vez", explica o surfista de 22 anos.

"Levando em conta as previsões, a grande final deve ser domingo, então ao mesmo tempo que tenho mais horas para me preparar, tenho de conter a ansiedade. A meta sempre é ganhar, mas esta deverá ser a primeira vez que ficarei feliz como se tivesse vencido caso me classifique para a final", conta Caio, um dos grandes nomes da nova geração do surf.


Mais informações:
XYZ Talents Press
Bruno Vicaria
11. 3144 9924
11. 95772-9682
press@xyztalents.com

Caio Ibelli
(Divulgação/WSL)

Caio Ibelli
(Divulgação/WSL)

Caio Ibelli
(Divulgação/WSL)

Leia também...

19.05.2016

No Rio Pro, Caio Ibelli se consolida como melhor estreante da World Surf League

Atual campeão do WQS agora também figura como único surfista a ter cumprido pelo menos até o quinto round em todas as etapas disputadas em 2016.

25.04.2016

Estreante em 2016 no Mundial de Surf, Caio Ibelli chega ao Rio entre os melhores do mundo

Em apenas três etapas, paulista tem apenas um nono lugar como pior resultado e já ganhou um grande rival em John John Florence.

01.04.2016

Caio Ibelli já garante posição privilegiada no ranking do Mundial de Surf

Atual campeão do WQS assegura no mínimo um nono lugar e 4 mil pontos, que o colocará pelo menos entre os seis melhores após duas etapas disputadas

30.03.2016

Surfando as ondas mais cabulosas do mundo com apenas 14 anos

Nova aposta do treinador Leandro Dora, o mesmo de Mineirinho e Ricardinho dos Santos, Lucas Vicente já roda o planeta em busca do sonho de seguir os passos de seus ídolos

Entre em contato