O Brasil ganhou em Caio Ibelli mais um nome em seu esquadrão para a próxima etapa da Liga Mundial de Surf (WSL), que tem início neste dia 6 em Landes, na França. O surfista paulista foi convidado após ter sido vice-campeão no Pro Cascais e ser o melhor atleta aspirante à divisão principal no ranking da WQS - Caio é o segundo e está atrás apenas de Kolohe Andino, vencedor da etapa portuguesa e que já compete na elite há alguns anos.
Com o resultado em Cascais, Caio já está virtualmente classificado para a WSL na próxima temporada, mas o atleta de 20 anos prefere aguardar o anúncio oficial para comemorar. "Esses oito mil pontos conquistados em Portugal são muito importantes e estou muito feliz em ter feito minha primeira final em um prime", destaca Ibelli.
"Disputar a WSL é meu maior sonho e quando receber minha confirmação vou chorar feito criança. Isso é tudo o que sempre quis. Mas vou esperar e continuar trabalhando forte, principalmente vou buscar dar o melhor de mim com esse convite para a etapa da França. Espero fazer bonito diante dos melhores do mundo", completa o surfista natural do Guarujá (SP).
De acordo com a tabela de baterias do primeiro round, Caio deve estrear na quinta bateria, contra o conterrâneo Adriano de Souza e o havaiano Keanu Asing. Além de Caio e Mineiro, a etapa gaulesa da WSL também terá Jadson André, Miguel Pupo, Filipe Toledo, Tomas Hermes, o atual campeão Gabriel Medina, Alejo Muniz, Ítalo Ferreira e Wiggolly Dantas de brasileiros.
Mais informações:
XYZ Talents Press
Bruno Vicaria
11. 3144 9924
11. 95772-9682
press@xyztalents.com