Capa

WSL: Caio Ibelli engrossa lista de brasileiros na França

Brasileiro, vice-líder da categoria de acesso e virtualmente classificado para a elite, disputa etapa gaulesa como convidado após ser vice em prime de Portugal

04.10.2015  |  124 visualizações
O Brasil ganhou em Caio Ibelli mais um nome em seu esquadrão para a próxima etapa da Liga Mundial de Surf (WSL), que tem início neste dia 6 em Landes, na França. O surfista paulista foi convidado após ter sido vice-campeão no Pro Cascais e ser o melhor atleta aspirante à divisão principal no ranking da WQS - Caio é o segundo e está atrás apenas de Kolohe Andino, vencedor da etapa portuguesa e que já compete na elite há alguns anos.

Com o resultado em Cascais, Caio já está virtualmente classificado para a WSL na próxima temporada, mas o atleta de 20 anos prefere aguardar o anúncio oficial para comemorar. "Esses oito mil pontos conquistados em Portugal são muito importantes e estou muito feliz em ter feito minha primeira final em um prime", destaca Ibelli.

"Disputar a WSL é meu maior sonho e quando receber minha confirmação vou chorar feito criança. Isso é tudo o que sempre quis. Mas vou esperar e continuar trabalhando forte, principalmente vou buscar dar o melhor de mim com esse convite para a etapa da França. Espero fazer bonito diante dos melhores do mundo", completa o surfista natural do Guarujá (SP).

De acordo com a tabela de baterias do primeiro round, Caio deve estrear na quinta bateria, contra o conterrâneo Adriano de Souza e o havaiano Keanu Asing. Além de Caio e Mineiro, a etapa gaulesa da WSL também terá Jadson André, Miguel Pupo, Filipe Toledo, Tomas Hermes, o atual campeão Gabriel Medina, Alejo Muniz, Ítalo Ferreira e Wiggolly Dantas de brasileiros.


Mais informações:
XYZ Talents Press
Bruno Vicaria
11. 3144 9924
11. 95772-9682
press@xyztalents.com

Caio Ibelli
(Divulgação/WSL)

Caio Ibelli em ação
(Divulgação/WSL)

Ibelli com Andino no pódio
(Divulgação/WSL)

Leia também...

19.05.2016

No Rio Pro, Caio Ibelli se consolida como melhor estreante da World Surf League

Atual campeão do WQS agora também figura como único surfista a ter cumprido pelo menos até o quinto round em todas as etapas disputadas em 2016.

25.04.2016

Estreante em 2016 no Mundial de Surf, Caio Ibelli chega ao Rio entre os melhores do mundo

Em apenas três etapas, paulista tem apenas um nono lugar como pior resultado e já ganhou um grande rival em John John Florence.

01.04.2016

Caio Ibelli já garante posição privilegiada no ranking do Mundial de Surf

Atual campeão do WQS assegura no mínimo um nono lugar e 4 mil pontos, que o colocará pelo menos entre os seis melhores após duas etapas disputadas

30.03.2016

Surfando as ondas mais cabulosas do mundo com apenas 14 anos

Nova aposta do treinador Leandro Dora, o mesmo de Mineirinho e Ricardinho dos Santos, Lucas Vicente já roda o planeta em busca do sonho de seguir os passos de seus ídolos

Entre em contato