A fase não podia ser melhor para Caio Ibelli. Nem mesmo a eliminação na etapa do WQS de Maresias após atingir as quartas-de-final com atuações maiúsculas tirou sua alegria. Pelo contrário: as atuações recentes do guarujaense de 22 anos o credenciam definitivamente como futuro candidato ao título mundial da WSL, a Liga Mundial de Surf.
Campeão mundial junior em 2012, Caio é o melhor brasileiro no WQS, divisão de acesso para a elite e ocupa a liderança do ranking atual, empatado com o australiano Jack Freestone. Independente da posição que terminar na tabela, Caio já está matematicamente classificado para disputar a WSL na próxima temporada - ele aguarda apenas o anúncio oficial da entidade, que acontece com o fim da temporada.
Tudo isso rendeu a ele o convite para estrear no Mundial ainda em 2015, disputando as etapas da França e de Portugal, surpreendendo a todos nas terceira rodada ao quase eliminar o atual campeão Gabriel Medina com uma nota 9,77 que fez o compatriota arrancar coelhos da cartola para conseguir superar Caio.
Outra prova de que Caio é sério candidato a ser um futuro campeão mundial aconteceu nesta última semana no Oi HD São Paulo, válida pelo WQS: eliminou o "cascudo" Adriano de Souza, o Mineirinho, na melhor bateria de todo o campeonato, que teve a incrível média de 8,97 pontos (
confira aqui um trecho da bateria).
"Venho realmente vivendo um ano de sonho, mas ele não caiu do céu nem veio por acaso. Estou atrás do objetivo da minha vida desde quando comecei a surfar, que é disputar a Liga Mundial. E não vou parar de trabalhar quando subir para a elite, pois vou elevar a meta drasticamente: farei de tudo para ser campeão mundial. Mas antes quero fechar 2015 da melhor forma possível para poder pensar de forma concreta no meu próximo passo", comenta Caio, que possui o apoio da Oakley.
Mais informações:
XYZ Talents Press
Bruno Vicaria
11. 3144 9924
11. 95772-9682
press@xyztalents.com