O Mercedes-Benz Challenge chega a Curitiba para fechar com chave de ouro a temporada 2018 em uma prova que definirá os campeões das quatro copas em disputa (CLA AMG Cup, CLA AMG Master Cup, C250 Cup e C250 Master Cup). Em cada uma delas, no mínimo os três primeiros colocados ainda têm chances de levar a taça.
Na divisão principal, a CLA AMG Cup, são seis os com chances matemáticas. Líder isolado, Raijan Mascarello está em situação confortável com 111 pontos, 26 a mais que o segundo, Fernando Jr., e depende só dele para ser campeão: um quinto lugar basta. No entanto, o fato de a corrida final ter a pontuação dobrada para o vencedor faz com que até o sexto colocado na tabela, Felipe Tozzo, com 74, tenha chances matemáticas. No meio desse bolo também estão Roger Sandoval, Adriano Rabelo e Luiz Carlos Ribeiro.
Na CLA AMG Master a coisa está mais apertada, com 18 pontos separando o líder Fernando Amorim de Cesar Fonseca, o mais próximo, e outros três também têm chances matemáticas: Betão Fonseca, Cesare Marrucci e Pierre Ventura.
Já a C250 Cup possui a disputa mais apertada de todas. Peter Gottschalk lidera com seis pontos de vantagem para André Moraes Jr., que venceu as últimas quatro provas da temporada. Miro Cruz, Flávio Andrade e a única dupla do grid, Marcos Paioli/Beto Rossi, também estão nessa briga. Andrade e Paioli/Rossi, inclusive, protagonizam a briga pela taça da C250 Master Cup e estão separados por apenas nove pontos, enquanto Cláudio Simão corre por fora.
"É uma final especial para uma temporada igualmente especial, que teve a primeira etapa internacional em Rivera, no Uruguai, praças novas como Curvelo, em Minas, e grandes públicos em todas as etapas. Dentro da pista tivemos corridas emocionantes e tenho certeza que esta grande final não será diferente", comenta Carlos Col, diretor geral da Mais Brasil, organizadora do evento.
A corrida decisiva do Mercedes-Benz Challenge acontece às 10h30 do domingo (2), com transmissão ao vivo pelo Band Sports. Já a tomada de tempos acontece no sábado e será exibida ao vivo nas redes sociais da categoria (www.facebook.com/mercedesbenzchallenge/ e www.youtube.com/mbchallengebr).
Confira como cada uma das quatro categorias chega a Curitiba:
CLA AMG Cup
CLA AMG Master Cup
C250 Cup
C250 Master Cup
Programação do Mercedes-Benz Challenge para Curitiba
Sexta-feira, 30 de novembro:
12h00: Treino Livre 1 - CLA AMG
12h35: Treino Livre 1 - C250
14h25: Treino Livre 2 - CLA AMG
15h00: Treino Livre 2 - C250
16h50: Treino Livre 3 - geral
Sábado, 1º de dezembro:
08h50: Treino Livre 4 - CLA AMG
10h10: Treino Livre 4 - C250
11h30: Treino Livre 5 - geral
13h30: Classificação - CLA AMG
13h55: Classificação - C250
Domingo, 2 de dezembro:
08h55: Warm Up - geral
10h50: Corrida
Mais notícias, resultados e classificação: www.copatruck.com.br
Mais fotos para download: www.flickr.com/copatruck
Fique por dentro de nossas redes sociais
Instagram: www.instagram.com/copatruck
Facebook: www.facebook.com/copatruck
Twitter: www.twitter.com/copatruck
Mais informações para a Imprensa:
Bruno Vicaria
imprensa@copatruck.com.br
11. 97147.0835
Mercedes-Benz Challenge 2018
(Vanderley Soares/Mais Brasil)
CLA AMG Cup
(Vanderley Soares/Mais Brasil)
C250 Cup
(Vanderley Soares/Mais Brasil)
Raijan Mascarello, líder da CLA AMG Cup
(Vanderley Soares/Mais Brasil)
Fernando Amorim, líder da CLA AMG Master Cup
(Vanderley Soares/Mais Brasil)
Peter Gottschalk, líder da C250 Cup
(Vanderley Soares/Mais Brasil)
Flávio Andrade, líder da C250 Master Cup
(Vanderley Soares/Mais Brasil)
Mercedes-Benz Challenge
(Vanderley Soares/Mais Brasil)