Capa

Hyundai Copa HB20 Automobilismo

Copa HB20 anuncia mudanças no calendário 2019

Categoria apoiada pela Hyundai, juntamente da Copa Truck e do Mercedes-Benz Challenge, troca Curitiba e Tarumã por Velopark e Cascavel, nesta ordem, mantendo assim as etapas no Paraná e Rio Grande do Sul.

24.07.2019  |  437 visualizações

A Copa HB20 anunciou nesta quarta-feira a mudança de duas praças na temporada 2019: a quinta etapa, originalmente marcada para o dia 6 de outubro em Tarumã, passa a acontecer em Cascavel, enquanto a sexta etapa, agendada para o dia 27 do mesmo mês, foi transferida de Curitiba para o Velopark. Ambas serão disputadas ao lado da Copa Truck e do Mercedes-Benz Challenge.

No caso de Curitiba, fatores excepcionais prejudicaram a realização da prova na capital paranaense - que definiu o campeão do ano passado. "Curitiba sempre recebeu muito bem as corridas. No ano passado fizemos um grande evento para os curitibanos, mas em tempos difíceis para a economia do país, precisamos otimizar custos e Velopark tornou-se uma opção bem mais viável. Então, quando as coisas estiverem mais favoráveis e algumas questões de Curitiba possam ser resolvidas, voltaremos a estudar a possibilidade de voltar à capital paranaense ", detalha Vanda Camacho, diretora geral da Mais Brasil Esportes, promotora do evento.

Já Cascavel, com o apoio do Automóvel Clube, da Prefeitura e da Secretaria de Turismo, se ofereceu para receber a prova marcada para Tarumã, que não acontecerá por conta da falta de homologação do autódromo, um dos mais tradicionais do país com de 49 anos, por parte da Confederação Brasileira de Automobilismo. "O evento recebeu um oferta de apoio da prefeitura para fazer um de seus eventos em Cascavel. Trata-se de uma praça que tem longa história de amor com o automobilismo e temos grande prazer em levar este nosso show para quem nos recepciona tão bem. Portanto, o evento não podia negar o convite e trocou a praça de Tarumã para Cascavel", completa Vanda, que assinou o acordo nesta quarta-feira junto das autoridades locais.

O restante do calendário segue intacto. Confiram as datas atualizada:

18/08 - Santa Cruz do Sul (RS)
06/10 - Cascavel (PR)
27/10 - Velopark (RS)
24/11 - Goiânia (GO)
08/12 - São Paulo (SP)

A Copa HB20 tem como patrocinadores Hyundai, Mobil, Movida, Hyundai Financiamentos, Gabardo,  Auto Avaliar,  HDI Seguros, Dealernet, Brazzo , Webmotors e Mobis, além do apoio de Pirelli, Pro Tune, Beta Ferramentas, Hipper Freios e Tecpads. A concessionária oficial da etapa  de Curvelo é a Hyundai HMB Mazam, que fica em Sete Lagoas (MG). 

 

Mais informações
Bruno Vicaria/Edu Antonialli
11.981963069 / 11.983463546

  • Copa HB20
    (Rodrigo Ruiz/Hyundai)

  • Copa HB20
    (Rodrigo Ruiz/Hyundai)

  • Copa HB20
    (Rodrigo Ruiz/Hyundai)

Leia também...

15.06.2025

Tarumã fecha etapa desafiadora com vitórias de André Bragantini Jr., Bruno Massa e Renato Lima

Com pista molhada, o exigente traçado gaúcho concluiu neste domingo a quarta rodada do campeonato

14.06.2025

Tarumã tem desfecho de prova incrível e vitórias de Felipe Malinowski, Yassin Aboobakar e Rafael Silva

A corrida que abriu a etapa teve o vencedor da PRO definido apenas na linha de chegada, onde Felipe Malinowski passou Rodrigo Vieira no traçado gaúcho

14.06.2025

André Bragantini Jr., Uli Dias e Renato Lima conquistam poles no molhado em Tarumã

Aguaceiro deu as caras minutos antes da classificação e embaralhou a disputa pela posição de honra no lendário traçado gaúcho

10.06.2025

O que você deve saber sobre a etapa de Tarumã da Copa Hyundai HB20

Provas correspondentes à quarta etapa da temporada estão marcadas para acontecer às 16h30 do sábado e 10h30 do domingo.

Entre em contato