Hyundai Copa HB20 Automobilismo
Durante este período de pandemia, os campeonatos de automobilismo aguardam pacientemente a liberação dos eventos por parte do Governo Federal e as recomendações da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para a retomada das atividades. Enquanto isso não acontece, a Copa HB20 busca se reiventar criando formas de se manter ativa, usando como principal alicerce a internet.
Uma das principais atividades é a reunião semanal online com todos os pilotos. Utilizando o aplicativo Zoom - que possibilita a presença de mais de 30 pessoas em conferências online - diversos temas são discutidos pelo menos por uma hora toda semana: dúvidas sobre procedimentos técnicos, as novidades que estão sendo trabalhadas para 2020, discussão sobre o novo regulamento e media training. Através desta ferramenta, os novos pilotos já estão se integrando com os demais componentes do grid e ao mesmo tempo estão todos familiarizados com o ambiente onde serão realizados os briefings virtuais antes de cada prova.
Já o público também é agraciado com atrações nas redes sociais. A principal delas é a chamada "maratona de lives" no Instagram, onde, de segunda a sexta, um membro do grid é entrevistado por um integrante da equipe H Racing, organizadora do campeonato. Desta forma, todos os pilotos estão sendo apresentados ao público em um bate papo descontraído e ao mesmo tempo já estão se habituando a essa nova ferramenta de comunicação, que veio para ficar. E para matar a saudade das corridas, durante todos os domingos estão sendo publicadas reprises online das provas do ano passado no canal da Copa HB20 no Facebook.
"Não estamos de férias, só estamos impossibilitados de acelerar na vida real, mas virtualmente estamos com o pé no porão a 200 km/h. Quando precisamos fazer algo na oficina, fazemos respeitando os protocolos de segurança, mas o principal do nosso trabalho no momento está todo via web. E o retorno, tanto de pilotos quanto do público, vem sendo incrível. É uma forma de manter a Copa HB20 viva, ativa e gerando interesse", comenta Daniel Kelemen, CEO da HRacing.
Mais informações para a Imprensa:
Bruno Vicaria
press@bvpress.com.br
11. 97147.0835