Capa

Hyundai Copa HB20 Automobilismo

Copa HB20 firma acordo com Shell e passa a se chamar Copa Shell HB20

Marca adquire naming rights da categoria e grid competirá abastecido de V-Power Etanol e com lubrificantes Shell Helix.

08.07.2020  |  493 visualizações

A Copa HB20 e a Shell firmaram nesta semana um grande acordo para as próximas temporadas da categoria. Maior patrocinadora no esporte a motor no Brasil e no mundo, a marca Shell expande sua presença nas pistas brasileiras com a aquisição da cota máster de patrocínio do campeonato, que passará a se chamar Copa Shell HB20 e terá todos os carros abastecidos com V-Power Etanol e lubrificantes Shell Helix em 2020 e 2021.

Lançada no Brasil em 2019 e promovida pela HRacing, a agora Copa Shell HB20 despontou como o evento de esporte a motor que mais cresceu nas pistas nacionais. Graças ao modelo monomarca e monogestão, consegue proporcionar corridas altamente disputadas e um rigoroso controle de custos para os competidores. Na primeira temporada, realizando eventos-suporte na Stock Car e Copa Truck, reuniu grids com mais de 30 carros e teve expressiva cobertura na mídia especializada. A temporada 2020 terá 16 corridas e transmissão ao vivo pelo Bandsports e pelo canal Acelerados no Youtube.

Além de dar nome do campeonato e estampar sua marca em propriedades em todos os veículos do grid, a Shell estará presente com os mesmos produtos disponíveis no mercado para os motoristas brasileiros. Os carros da Copa Shell serão abastecidos com V-Power Etanol e lubrificantes Shell Helix. Dessa forma a marca replica no Brasil o conceito “da pista para rua”, traço característico de sua presença no esporte a motor desde os anos 1920.

“É extremamente importante essa parceria com a Shell, que é o maior patrocinador do Brasil em Motorsport, logo em nosso segundo ano no automobilismo brasileiro como categoria. É uma honra ter o apoio da Shell e obviamente poder representar eles à altura que eles querem. Tenho certeza que esta será um parceria de sucesso e espero que seja bem longa -essa é a meta. Vamos fazer de tudo para retribuir o investimento e a confiança na Copa HB20”, afirma Daniel Kelemen, CEO da HRacing, organizadora da Copa Shell HB20.

A Copa Shell HB20 marca ainda o retorno da marca para os naming rights de um campeonato nacional de primeira linha em mais de 25 anos. Na década de 1980 e meados de 1990, a Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos levava o nome “Copa Shell” e era um sucesso de público, consagrando como campeões nomes de peso no automobilismo brasileiros como Andreas Mattheis, Paulo Gomes, Xandy Negrão e Toninho da Matta, entre outros. 

“A nossa participação na Copa Shell HB20 é a consolidação de uma parceria global de sucesso entre Shell e Hyundai, que começou em 2012 no Brasil. Acreditamos muito nesse projeto, que demonstrará, através do desempenho nas pistas, o desenvolvimento tecnológico conjunto para atingir a mais alta performance dos nossos lubrificantes. Será uma representação do conceito das pistas para as ruas, mostrando que a performance alcançada por um motor na pista também pode ser atingida pelo carro que todos nós usamos”, completa Luiz Eduardo Passos, General Manager de Lubrificantes Shell Brasil. 

A Shell se une a um grupo de marcas que patrocina a Copa HB20 e é composta por Hyundai, Movida, Gabardo, Hyundai Financiamentos, Webmotors e Brazzo, além dos apoiadores Pirelli, Hipper Freios, Tecpads, Zunky Rodas, Real Radiadores, Pro Tune e Beta Ferramentas. 

 

Sobre a Copa Shell HB20:

Criada pela HRacing e com o suporte oficial da Hyundai, a Copa Shell HB20 precisou de apenas uma temporada para se estabelecer como o principal campeonato de carros de tração dianteira baseados em modelos de rua do Brasil, com grids superiores a 30 carros e transmissão ao vivo de todas as etapas pelo BandSports. É considerado a categoria com o melhor custo/benefício do País e suas máquinas são baseadas completamente no modelo HB20 R Spec de motor 1.6, com leves ajustes mecânicos e apenas o interior adaptado para as corridas, com inserção de estrutura tubular e banco de competição.

 

Sobre a Shell Brasil:

Líder mundial em vendas de lubrificantes por treze anos consecutivos*, a Shell comercializa um vasto portfólio voltado à aplicação em diversas áreas: veículos leves, pesados e indústria. Shell Helix é a linha para automóveis, enquanto Shell Rimula é aplicada em veículos pesados e Shell Advance em motocicletas. Os produtos para indústria se dividem em Shell Tellus e Shell Omala, entre outros. 

A empresa possui uma fábrica de lubrificantes na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. No mundo, a Shell produz óleos básicos a partir de oito diferentes plantas e finaliza o produto combinando estes óleos básicos com os pacotes de aditivos de última geração em mais de 50 plantas. A distribuição e comercialização dos lubrificantes é feita em mais de 100 países. 

*De acordo com estudo realizado pela Kline & Company.

 

CONTATOS

Copa Shell HB20

Bruno Vicaria

press@bvpress.com.br

11 98196.3069

 

Shell Motorsport

Luis Ferrari

ferrari@ferraripromo.com

11 98666.8307

  • Copa Shell HB20
    (Divulgação)

  • Novo logo da Copa Shell HB20
    (Copa Shell HB20)

Leia também...

18.05.2025

Com casa cheia, Interlagos fecha etapa com vitórias de Marcus Índio, Uli Dias e Samuel Damin

Diante de público excepcional, a Copa Hyundai HB20 concluiu a terceira rodada do calendário de 2025 com duelos espetaculares e grandes histórias

17.05.2025

Nos embalos de sábado à noite, Interlagos entrega vitórias de Felipe Malinowski, Uli Dias e Silas Passos

A emocionante corrida que abriu a terceira etapa da temporada começou no pôr-do-sol e teve bandeirada quadriculada no anoitecer, por volta de 18h

17.05.2025

Copa Hyundai HB20 tem empate incrível e poles de André Bragantini Jr., Uli Dias e Samuel Damin em Interlagos

Com 35 carros na pista, sessão classificatória definiu o grid de largada para a corrida de domingo. A categoria volta a acelerar às 17h15 deste sábado para a prova do pôr-do-sol e grid invertido

11.05.2025

Copa Hyundai HB20 chega a Interlagos, sua etapa de casa, pronta para ser bagunçada

Em pista onde praticamente todo o grid se formou, é impossível indicar favoritos - o que pode embolar a ordem estabelecida nas duas primeiras etapas do ano.

Entre em contato