Capa

Copa Truck Automobilismo

Copa Truck define campeão de 2020 em Interlagos

Fim de semana tem sete pilotos batalhando pelo título em Beto Monteiro, André Marques, Valdeno Brito, Wellington Cirino, José Augusto, Felipe Giaffone e Danilo Dirani.

09.12.2020  |  582 visualizações

Depois de ser a primeira categoria do continente a voltar às pistas durante a pandemia, a Copa Truck conclui a temporada neste fim de semana em Interlagos, com sete finalistas brigando pelo título após seis etapas e dez corridas disputadas entre junho e novembro, restando apenas duas para a coroação do campeão geral de 2020.

Beto Monteiro (124 pontos), André Marques (116), Valdeno Brito (113), Wellington Cirino (110), José Augusto (110), Felipe Giaffone (110) e Danilo Dirani (108) chegam ao chamado "templo do automobilismo" com chances de campeonato com uma pontuação diferenciada conquistada durante o ano nas três Copas que foram disputadas - já os outros pilotos vão para a decisão zerados, conforme manda o regulamento, e estão livres para brigar pela vitória e pelos lugares do pódio.

Entre os finalistas, dois já possuem títulos, Beto Monteiro e Felipe Giaffone. Enquanto Beto é o último vencedor, Giaffone foi o primeiro de todos, em 2017. Além deles, Roberval Andrade tem um título, em 2018. Já Marques e Cirino bateram na trave nas finais anteriores, enquanto Valdeno, Augusto e Dirani são os estreantes nesta lista. Durante o ano, Beto levou duas das três Copas (em Cascavel e Goiânia), com Valdeno levando a última delas, definida no mês passado em Curitiba.

Confira abaixo as expectativas de cada um dos finalistas:

Beto Monteiro (Volkswagen) - P1 - 124 pontos
"Tendo em vista a campanha do ano, chegar em São Paulo com uma vantagem e o melhor cenário possível nos deixa animado. Interlagos não é fácil e os concorrentes são fortes, mas sigo otimista, sabendo das dificuldades. Vamos em busca desse bi."

André Marques (Mercedes-Benz) - P2 - 116 pontos
“A pressão é para se buscar o melhor que for possível fazer, mas sem pressão pela obrigatoriedade do título. Quero ir pra cima, obter o melhor resultado nas duas corridas e ver o que dá. Temos três caminhões na disputa do título. Matematicamente, tenho mais chances, mas na pista tudo pode acontecer. Queremos o melhor resultado, independente de qual caminhão-piloto seja.”

Valdeno Brito (Mercedes-Benz) - P3 - 112 pontos
"Vou pensando em fazer o melhor que posso. É mais uma pista nova de caminhões para mim e levo um pouco de tempo para pegar os pontos certos de freada, aceleração, mas estou otimista, minha equipe e eu, com três caminhões com chances, mas tudo depende do resultado do Beto, então não tem conta, é fazer o melhor que pode e entregar a Deus."

Wellington Cirino (Mercedes-Benz) - P4 - 110 pontos
"Estou muito contente com o desempenho do caminhão nas últimas corridas. A gente sabe que vai muito forte para a última etapa e todos vão correr com o mesmo restritor, então vamos cuidar para ter bastante potência e menos fumaça. Está tudo revisado e 110% para a decisão."

José Augusto (Volkswagen) - P5 - 110 pontos
"Neste meu segundo ano de Copa Truck, ir para a final foi um grande sonho e uma recompensa nesse 2020 tão difícil. Claro que vamos trabalhar para chegar na melhor posição possível, competindo contra pilotos com muito mais experiência, mas vamos tentar fazer o melhor possível e batalhar pela vitória."

Felipe Giaffone (Iveco) - P6 - 110 pontos
"Expectativa é legal. É sempre bom disputar com chance de levar, mas na real a gente sabe que ainda não temos o melhor caminhão. Por um lado é bom, pois estamos sem pressão e responsabilidade. Quem sabe a gente não dá uma sorte e acerta o bicho. Fizemos dinamômetro e outros ajustes e acredito que podemos ter um caminhão para brigar pelo menos pela corrida."

Danilo Dirani (Mercedes-Benz) - P7 - 108 pontos
"Vou como se não tivesse decisão no fim de semana. Não pensava em estar na final há um mês e meio, então vou fazer tudo certinho, contar com as coisas funcionando e uma coisa puxa a outra. Não fiz contas e nem vou fazer, vou focar no meu como fiz em Curitiba e Cascavel, pois o resultado vem naturalmente. Estamos trabalhando bem nesse intervalo entre corridas para resolver os detalhes no caminhão."

O fim de semana contará com o maior grid do ano, com 26 caminhões: Valmir Hisgué Benavides e Pedro Muffato voltam ao grid, enquanto Cristian Julio fará sua estreia ao lado do irmão Christiano, que debutou em Curitiba, na equipe JLT.

A decisão será transmitida ao vivo às 14h do domingo no SporTV2, enquanto as redes sociais da categoria exibem a classificação do sábado, às 16h, com a sexta-feira reservada aos treinos livres. Confira os detalhes da programação abaixo:

Sexta-feira, 11 de dezembro
8h30: Treino Livre 1
16h30: Treino Livre 2

Sábado, 12 de dezembro
12h55: Treino Livre 3
16h05: Classificação (youtube.com/copatruck)
16h40: Top Qualifying (youtube.com/copatruck)

Domingo, 13 de dezembro
14h02: Corrida 1 (SporTV2)
14h50: Corrida 2 (SporTV2)

 

A Copa Truck tem o patrocínio de Mercedes-Benz e Iveco, com apoio de Omnilink, Frum e Brazul.

 

Mais notícias: www.copatruck.com.br 

Mais fotos para download: www.flickr.com/copatruck 

Fique por dentro de nossas redes sociais
Instagram: www.instagram.com/copatruck  
Facebook: www.facebook.com/copatruck  
Twitter: www.twitter.com/copatruck 


Mais informações para a Imprensa:
Bruno Vicaria
imprensa@copatruck.com.br
11. 98196.3069

  • Copa Truck define campeão
    (Duda Bairros/Copa Truck)

  • Beto Monteiro
    (Duda Bairros/Copa Truck)

  • André Marques
    (Duda Bairros/Copa Truck)

  • Valdeno Brito
    (Duda Bairros/Copa Truck)

  • Wellington Cirino
    (Duda Bairros/Copa Truck)

  • José Augusto
    (Duda Bairros/Copa Truck)

  • Felipe Giaffone
    (Duda Bairros/Copa Truck)

  • Danilo Dirani
    (Duda Bairros/Copa Truck)

Leia também...

18.07.2021

André Marques e Danilo Dirani vencem novamente em Cascavel

Diferença de Marques para o líder Wellington Cirino cai para três pontos; na Super Truck, Felipe Tozzo leva as duas corridas

17.07.2021

André Marques e Danilo Dirani vencem terceira etapa

Maratona continua neste domingo com mais duas corridas; na Super, Giuliano Losacco e Felipe Tozzo triunfam.

16.07.2021

Mercedes-Benz faz dobradinha nos treinos livres em Cascavel

Primeira etapa da maratona acontece neste sábado a partir das 14h50; tomada de tempos está marcada para as 8h

14.07.2021

Cascavel recebe primeira etapa dupla da temporada com muito frio

Corrida em pista mais veloz do calendário será a mais gelada de 2021 e terá transmissão ao vivo pela Band, SporTV2 e redes sociais

Entre em contato