Capa

Rodrigo Mello

Sai Piquet, entra Fittipaldi: Rodrigo Mello faz dupla com Pietro na Porsche Endurance Series

Agenda de Nelsinho Piquet bate com prova e a solução encontrada pela dupla do Porsche LEGO ® Technic #29 foi trazer o piloto de testes da equipe Haas na F1 para fazer sua estreia na categoria.

04.08.2021  |  898 visualizações

Anunciada como dupla para competir na Porsche Endurance Series, torneio curto com três provas de longa duração que compõe o calendário da Porsche Cup, Rodrigo Mello e Nelsinho Piquet não conseguirão disputar juntos a primeira etapa, marcada para o dia 14 de agosto em Interlagos (SP), por conta de compromissos pré-marcados de Piquet com o Rally dos Sertões.

Por conta disso, a dupla tratou de arrumar um substituto à altura para Mello e encontrou em Pietro Fittipaldi a melhor solução. Último piloto brasileiro a alinhar em um GP de F1, no ano passado, e atual piloto de testes da Haas (além de disputar provas na Indy), Pietro encontrou um raro fim de semana de folga para fazer o que mais gosta: correr e conhecer um novo campeonato, já que ele fará sua estreia com carros da Porsche Cup Brasil.

"Além de ser meu amigo e meu advogado, o Mello é praticamente um parente meu. Então fiquei encantado com a possibilidade de corrermos juntos e aceitei imediatamente. No entanto, diversas mudanças de calendário impostas pela pandemia impactaram minha agenda no Rally dos Sertões. Ano passado fiz uma parte do Rally e sei que é prioritário com meu principal patrocinador que é a Motul e juntos fomos obrigados a faltar da primeira etapa da Porsche para disputar o Sertões do início ao fim. Obviamente, meu desafio foi tentar atender o Rodrigo com um parceiro que pudesse ajudá-lo tanto quanto eu no campeonato. O Pietro é meu irmão e acho que ele não poderia estar melhor acompanhado. Vou torcer muito e sei que quando eu voltar o carro estará posicionado entre os melhores do campeonato", comenta Nelsinho.

Para Mello, será uma honra ter seu sobrenome associado a um dos mais icônicos do esporte mundial, podendo ter a chance de aprender mais com o experiente piloto, que, apesar da baixa idade (25 anos), compete profissionalmente desde criança e tem uma experiência sem precedentes - prova disso é ter conquistado, aos 15 anos de idade, o título de 2011 do campeonato norte-americano na categoria Limited Late Model da Nascar, sendo o primeiro piloto de ascendência latino-americana a conquistar um título em uma divisão da Nascar.

"Lamento muito por não ter meu amigo e parceiro Nelsinho do meu lado nessa primeira etapa, mas compreendo sua agenda de compromissos e aguardo já a presença dele para o restante do campeonato. E dou muitas boas-vindas ao Pietro a bordo do Porsche LEGO ® Technic #29. Vai ser arrepiante ver o nome Fittipaldi ao lado do meu e aquela pintura que não tem como não identificar na hora. Sem contar que certamente vou aprender um pouco mais com ele, que é um cara extremamente técnico e sabe dar ótimos feedbacks. Estou ansioso para acelerar com ele na semana que vem", destaca Mello, bicampeão da Porsche Carrera Cup Sport e que já possui um título na Porsche Endurance Series.

"Estou muito feliz com o convite para fazer minha estreia na Porsche Endurance Series, substituindo meu amigo Nelsinho Piquet para correr em dupla com o Rodrigo Mello, que tem ótimo currículo na categoria, inclusive tendo conquistado títulos. Vai ser também minha primeira corrida em Interlagos e com certeza esta experiência me ajudará no futuro", completa Pietro.

A primeira etapa do Porsche Endurance Series terá sua programação oficializada em breve pela categoria.

 

Para seguir Rodrigo Mello no Instagram (@rmello29), clique aqui.

Para mais notícias e fotos de Rodrigo Mello, clique aqui. 

 

Mais informações para a Imprensa:
BVP Comunicação - Bruno Vicaria
press@bvpress.com.br
11. 98196.3069

Nelsinho Piquet e Rodrigo Mello
(Lucas Miranda)

Porsche LEGO ® Technic #29
(Rafael Catelan)

Pietro Fittipaldi
(Haas F1 Team)

Leia também...

23.02.2021

Rodrigo Mello e Nelsinho Piquet unem forças na Porsche Cup

Parceiros em negócios fora das pistas e concorrentes no ano passado, dupla dividirá a condução do Porsche LEGO ® Technic #29 na temporada 2021 da Endurance Series.

06.12.2020

Rodrigo Mello é um dos destaques da revista Forbes

Edição de dezembro da maior publicação sobre negócios e economia do mundo fala com piloto-advogado sobre a vida dupla e as relações entre a profissão de advogado e a trajetória como piloto.

06.12.2020

Rodrigo Mello fecha 2020 como o melhor piloto da Porsche Carrera Cup Sport

Em sua 100ª corrida, piloto-advogado termina em terceiro, garante o vice na Endurance (atrás apenas de Nelsinho Piquet) e fica em primeiro na soma dos pontos deste campeonato com o da Sprint, onde ele foi campeão.

01.12.2020

Rodrigo Mello disputa sua 100ª corrida na Porsche Cup neste fim de semana

Em um ano especial onde completou 40 anos de idade e conquistou seu bicampeonato na divisão Sprint, Mello pretende celebrar centenário com outro bi, desta vez no Endurance.

Entre em contato