Após um longo intervalo de quase dois meses, o campeonato Sprint da Porsche Cup retorna com uma etapa que promete neste fim de semana em Curitiba (PR). Na primeira visita ao AIC, em junho, a Equivoco Racing saiu com uma pole position e uma vitória categóricas de Marçal Müller, que ocupa a vice-liderança da Carrera Cup com 98 pontos, cinco atrás do líder.
Além de Marçal na briga direta pelo campeonato, a Equivoco Racing conta com o retorno definitivo de Márcio Mauro, que não disputou as duas últimas etapas da Sprint por conta de compromissos e vem de uma vitória na Porsche Endurance Series ao lado de seu companheiro de equipe e amigo Paulo Totaro.
Com isso, o time vai 100% em busca de mais vitórias. "Esta etapa será decisiva para as pretensões minhas e de qualquer outro piloto. Espero melhorar o resultado que tive em junho, quando somei uma vitória e um pódio, mas o importante é pontuar o máximo possível para seguirmos vivos no campeonato", analisa Marçal, que já possui três triunfos em 2021.
"Espero ter uma etapa tranquila, longe dos toques que me tiraram das etapas anteriores na Sprint. A vitória no Endurance serve de inspiração para o fim de semana e estou muito feliz que teremos o time completo com o retorno do meu amigo Márcio Mauro", analisa Totaro. "Estou de volta para valer. Daqui até o fim do ano, só não vou poder competir na segunda corrida do endurance, na qual serei substituído pelo meu amigo Ramon Alcaraz. E, nessa volta, espero conquistar com o #11 o meu primeiro troféu do ano na Sprint", completa Mauro.
Os resultados recentes refletiram no ânimo da equipe e isso anima o chefe da Equivoco, Fabio Carbone: "A equipe está super confiante para essa etapa. Temos um acerto muito legal para o carro do Marçal, com o qual ele conquistou pole e vitória na última visita. O Paulo e o Márcio estão super embalados e dispostos a trabalhar, então devemos ter um fim de semana bastante positivo."
Na parte técnica, o engenheiro Edu Fiaminghi destaca o ponto mais difícil do traçado curitibano, que será um desafio para os pilotos. "Acredito que o desafio maior para o piloto em curitiba é o "s" de alta: um erro ali pode dar muito problema, pois não tem área de escape. A pista tem muita ondulação antes das curvas, o que costuma desequilibrar o carro nas freadas", completa.
A rodada dupla de Curitiba terá transmissão ao vivo da Band e das redes sociais oficiais da categoria. No sábado, a transmissão se inicia às 14h, enquanto no domingo ela começa às 13h30. A tomada de tempos, na manhã do sábado, será exibida apenas pela internet. Confira os horários principais do fim de semana:
Sábado, 11 de setembro
09:30 - classificação - Carrera
10:15 - classificação – GT3
14:12 - corrida 1 - Carrera
14:58 - corrida 1 - GT3
Domingo, 12 de setembro
13:37 - corrida 2 - Carrera
14:25 - corrida 2 - GT3
Siga a Equivoco Racing nas redes sociais
www.instagram.com/equivocoracing
www.facebook.com/equivocoracing
Para acessar releases anteriores:
http://bvp.pressroom.com.br/cliente/equivoco-racing/
Mais informações para a Imprensa:
BVP Comunicação
press@bvpress.com.br
11. 98196.3069