Objetivo cumprido nesta terceira etapa da Copa Truck, realizada em Londrina (PR), para a Tiger Team. Atual líder do campeonato almejou e fez: somou dois pódios (P5 e P2, nesta ordem) e ampliou para 16 pontos a vantagem para o rival mais próximo na tabela de pontos da Super.
No complicado desafio de ser rápido e conservador ao mesmo tempo (afinal, o time tem mais duas corridas pela frente no domingo), Evandro teve o melhor dos mundos, chegando à frente de seus principais rivais no momento e somando 31 pontos de 40 possívels.
“Estamos satisfeitos e todo esse trabalho não vem de hoje e será bem brigado até o fim do ano. Melhorando a estabilidade do caminhão, a gente dá um salto à frente. Hoje eu corri pensando no campeonato e até tomei toque mesmo tomando cuidado, mas amanhã vamos com força total”, analisa.
Os outros dois pilotos saíram também com saldo positivo, levando em conta o cenário. Com problemas de câmbio, Victor Franzoni conseguiu salvar um P10 na corrida 2 da Pro e Felipe Gama destacou o fato de quase ter beliscado um pódio na Super em sua terceira etapa.
“Tenho um probleminha de câmbio. A quarta marcha não entrou e isso me fez cometer alguns erros. É um problema que vem desde o começo do ano que está difícil de solucionar. Consegui sobreviver, podemos resumir assim”, conta Franzoni.
“Depois dessa corrida de hoje posso dizer que acabou o período de adaptação. Estou pronto para brigar pela ponta. Venho no meu melhor fim de semana, indo para o Top Qualifying e beliscando o pódio hoje. Amanhã certamente as metas são maiores”, completa Gama.
Neste domingo acontece a quarta etapa e o processo todo se repete: às 8h30 acontece uma nova classificação (ao vivo no streaming oficial) e as provas têm início a partir das 12h50, com transmissão ao vivo da Band, SporTV e streaming oficial.
Comunicação Equipe Tiger Team Race
Contato: +55 11 98160 2526