O domingo foi de sobrevivência para a PP Motorsport em Londrina. Convivendo com problemas de motor no fim de semana em seus três caminhões, o time conseguiu sair da rodada dupla melhor posicionado na tabela de pontos da classe Super na Copa Truck, com PP Fernandes e Ricardo Alvarez posicionados entre os sete primeiros, não distantes dos líderes.
Em sua primeira temporada completa e disputando todas as provas, Ricardo Alvarez vem surpreendendo pela boa constância, mesmo ainda tateando na manha seu novo caminhão Mercedes-Benz. “Ainda falta um pouquinho, mas o potencial está lá e a gente já viu que tem. Nesse primeiro semestre a gente liderou prova, largou da primeira fila e eu estou muito feliz. A ideia é seguir nessa evolução”, conta o santista, sexto no campeonato com 82 pontos.
Primeiro piloto no Brasil a competir com TEA nível 1, PP Fernandes voltou a sofrer com inconsistências no motor durante as duas corridas e não conseguiu somar tantos pontos quanto no sábado, mas sai de Londrina em sétimo na tabela, três posições acima do que chegou. “Estou bem feliz, o time todo deu um belo passo para a frente. Todo mundo trabalhou bem e é só o motor ficar redondinho que vamos direto para as cabeças”, destaca.
O único problema mais sério no fim de semana foi com Juca Bala. A quebra do propulsor no sábado foi tão revera que não foi possível efetuar a troca e ele teve de ficar de fora da ação no domingo. “Uma pena, mas retorno feliz para as pistas. Foi uma ótima readaptação e rodada dupla tem disso, uma pena que o imprevisto foi no sábado - poderia ter sido no fim da corrida do domingo, aí teria curtido mais”, resume.
A próxima etapa da temporada 2023 acontece em Cascavel, também no Paraná, nos dias 1 e 2 de julho.
Assessoria de Imprensa PP Motorsport
Contato: +55 66 9995-4834