Capa

Copa Truck Automobilismo

[ATUALIZAÇÃO] Roberval varre na Pro e Bia Figueiredo vence a primeira na Truck

Ex-piloto da Indy fez história vencendo a prova 2 após uma atuação meteórica; com triunfos na Pro, Roberval é novo líder do campeonato.

02.07.2023  |  1.447 visualizações  |  anexos

A quinta etapa da Copa Truck, disputada em Cascavel, entrou para a história por ter sido uma das mais disputadas desde a criação da categoria, em 2017, e também por ter marcado a primeira vitória de uma mulher com Bia Figueiredo triunfando na Super - o que não ofusca os dois triunfos de Roberval Andrade, que gabaritou o fim de semana de forma espetacular.

No caso de Bia, era para o triunfo ter acontecido já na corrida 1, quando largou da pole, liderou toda a prova mas perdeu o P1 por excesso de emissões, levando 20 segundos no tempo final e caindo para P12, posição que teve de largar na disputa seguinte. Foi aí que ela deu show, passando todo mundo e recebendo a quadriculada na frente de Caio Castro, que somou mais um bom segundo lugar.

“Eu estava com saudades de vencer uma corrida. Eu nasci e cresci no automobilismo. Sou uma batalhadora e mereço tudo isso que está acontecendo. Dedico essa vitória para minha família, para todas as mulheres favoritas e, também, para a Débora Rodrigues por toda a história que ela representa. Estou feliz demais!”, afirmou Bia, que não vencia uma prova desde 2010 no Desafio das Estrelas de Kart.

Já Roberval teve muito mais que as duas vitórias absolutas para comemorar. Dono da equipe ASG, ele viu seis dos sete caminhões que ele gerencia irem ao pódio. "Não tenho palavras para descrever este domingo. Estou muito feliz com todos os resultados que obtivemos nesta etapa além das minhas vitórias. Praticamente, todos os nossos caminhões foram ao pódio. Temos sete caminhões e, efetivamente, temos um time trabalhando unido pelos resultados”, conta o campeão de 2018, que ganhou com manobras ousadas e sua tradicional pilotagem plasticamente agressiva.

Com as vitórias, Roberval agora é o novo líder do campeonato com 143 pontos, contra 136 de Jaidson Zini, 134 de Beto Monteiro, 133 de Felipe Giaffone e 131 de André Marques, empatado com Raphael Abbate. Ou seja, 13 pontos separando os seis primeiros.

Atualização: com uma série de punições aplicadas pós-corrida, por conta de diversos incidentes, Daniel Kelemen ficou com a vitória na prova 1 da Super, depois de confirmadas punições a Bia Figueiredo, Felipe Gama e PP Fernandes, que, na pista, chegaram à frente de Kelemen. No entanto, o novo líder do campeonato é Jô Augusto, com 134 pontos, contra 127 de Fabio Fogaça.

Veja em anexo todos os resultados e a pontuação.

Comunicação Copa Truck 
Contato: Bruno Vicaria (11) 981963069 

Mais notícias: www.copatruck.com.br

Fique por dentro de nossas redes sociais 
Instagram: www.instagram.com/copatruck
Facebook: www.facebook.com/copatruck  

  • Bia Figueiredo
    (Duda Bairros)

  • Roberval Andrade celebra vitória
    (Duda Bairros)

  • Caio Castro e Bia celebram
    (Duda Bairros)

  • Bia Figueiredo
    (Duda Bairros)

  • Largada da corrida 1
    (Duda Bairros)

  • Roberval Andrade
    (Duda Bairros)

  • Caio Castro
    (Duda Bairros)

  • Disputa intensa nas duas classes
    (Duda Bairros)

  • Caio Castro e Bia celebram
    (Duda Bairros)

  • Ação na corrida 2
    (Duda Bairros)

  • Pódio Pro corrida 1
    (Duda Bairros)

  • Pódio Pro corrida 2
    (Duda Bairros)

Leia também...

18.05.2025

Pedro Perdoncini e Arthur Scherer vivem domingo vitorioso na Elite em Interlagos

Em dia da ASG Motorsport, o paranaense triunfou de ponta a ponta na primeira corrida, enquanto o estreante paulista superou os desafios de uma disputa bastante acirrada e movimentada para vencer de forma inédita na categoria

18.05.2025

Leandro Totti coroa fim de semana perfeito e "varre" etapa de Interlagos

Pole position, o "Marvado" venceu as duas corridas deste domingo com o Iveco #73 da Vannucci Racing, chegando assim a três triunfos seguidos na temporada

17.05.2025

Leandro Totti consolida fase iluminada com pole position em Interlagos

Nem mesmo uma punição no início do Top Qualifying tirou a tranquilidade do "Marvado", que partiu para conquistar a posição de honra. Roberval Andrade dividirá a primeira fila na primeira corrida da etapa, a partir de 14h10 de domingo

17.05.2025

Pedro Perdoncini larga na pole position da Elite em Interlagos

Paranaense consolidou a boa forma apresentada nos treinos livres e conquistou sua primeira pole na temporada. Outro bom nome da tarde foi o estreante Arthur Scherer, que assegurou o segundo melhor tempo da classificação

Entre em contato