O desafio da Tiger Team na classificação deste sábado da Copa Truck em Goiânia não foi fácil: o tempo seco e o calorão acima dos 30 graus provocam naturalmente um aumento de emissões de poluentes e os pilotos são obrigados a tentar tudo o que podem para diminuir a fumaça: uma delas é dosar o pé no acelerador.
Depois de terem perdido seus tempos em todas as sessões por conta deste problema, Evandro Camargo e Felipe Gama partiram alertas para a tomada de tempos e com um enorme dilema: acelerar e correr o risco de punição ou dosar e ficar em uma posição intermediária. Os dois não pensaram duas vezes em escolher a primeira opção.
O resultado? Evandro Camargo escapou de punição e garantiu o quarto lugar no grid. Já Felipe Gama foi o quinto, apenas 0s003 atrás do parceiro, mas não escapou da medição de emissões, caindo para o penúltimo lugar do grid - o que gerou sentimentos mistos dentro da equipe após a tomada de tempos.
“Conseguir uma segunda fila depois de treinos complicados é para comemorar. Fiquei na frente de muita gente importante no campeonato e agora é tentar repetir a vitória do início do ano”, analisa Evandro. “A regra é igual para todos, então me cabe aceitar, ver uma forma de evitar que aconteça de novo e tirar como lição boa o fato de estarmos evoluindo muito como time, andando e crescendo juntos. Amanhã é um novo dia, temos duas corridas pela frente e muita esperança”, completa Gama.
Quem ficou com a pole position foi a ex-piloto de Fórmula Indy Bia Figueiredo, que compete pela equipe de fábrica da Mercedes. A largada para a sexta etapa da temporada está marcada para as 12h40, com transmissão ao vivo da Band, SporTV, CATVE e nos canais oficiais da categoria.
Equipe Tiger Team Race
Contato: +55 11 98160 2526