Uma quebra na penúltima volta tirou a vitória de PP Fernandes no complemento da sexta etapa da Copa Truck, disputada neste domingo no Autódromo Internacional de Goiânia, que completou 49 anos de sua inauguração no fim de semana.
Largando de terceiro na segunda corrida, após ser quinto na primeira dis[uta, PP assumiu a liderança após uma bela largada e uma manobra sobre o então líder Daniel Kelemen. Tudo se encaminhava para um final feliz quando um imprevisto arruinou todo o trabalho.
“De repente, ‘bum’, o motor foi para o espaço e o caminhão desligou. Isso acabou até causando um toque involuntário no Felipe Gama. Foi um desfecho chato para um fim de semana difícil mas que parecia que terminaria bem. Agora é levantar a cabeça”, comenta PP.
Se existe um ponto positivo para o time em Goiânia, este foi o fato de que cada um dos caminhões do time terminou entre os dez em alguma das duas corridas. Na prova 1, Ricardo Alvarez foi oitavo, mesma posição de Juca Bala na corrida 2.
A próxima etapa da Copa Truck confirmada no calendário está marcada para o dia 15 de outubro em Tarumã (RS) - no entanto, existe a possibilidade da então sexta etapa, marcada para julho em Cascavel e adiada a pedido das equipes, acontecer em setembro.