A Tiger Team, maior equipe independente da Copa Truck, encerrou a primeira parte da maratona em Tarumã com três pódios em quatro corridas (sendo duas da Pro e duas da Super), mas não conseguiu cumprir totalmente seus objetivos.
Enquanto Victor Franzoni somou um ótimo quinto lugar na corrida 2 da Pro largando da primeira fila e ficando fora do pódio da prova 1 por conta do caminhão que foi perdendo desempenho, Felipe Gama, embalado pela vitória na etapa anterior, somou dois pódios na Super, com um P3 e um P5.
No entanto, Evandro Camargo, que largara da pole na Super, viu seu caminhão perder rendimento e somou um P4 e um P9, vendo seus principais rivais no campeonato se distanciarem um pouco. No entanto, ele larga da pole novamente e tem uma outra oportunidade de se redimir neste domingo, quando acontece a oitava etapa.
"Foi uma etapa quase perfeita, não fosse os problemas com o Evandro. Nossos pilotos e mecânicos estão de parabéns, com um trabalho excelente. Duas poles e três pódios em quatro corridas é algo excelente, mas claro que queríamos somar bem mais. Temos mais um dia pela frente e vamos seguir na mesma vibração", comenta o chefe do time, Leandro Camargo.
Neste domingo, a oitava etapa acontece às 12h, com transmissão ao vivo da Band, SporTV e streaming oficial.