Capa

Copa Truck Automobilismo

Giaffone sai na frente de Roberval na abertura dos treinos para a Grande Final

Cauteloso, Roberval participa só do segundo treino e termina imediatamente atrás do rival, que foi o mais veloz da sexta em Interlagos.

08.12.2023  |  1.346 visualizações  |  anexos

O primeiro dia de treinos para a Grande Final da Copa Truck viu Felipe Giaffone mostrar muita força em relação ao rival Roberval Andrade na briga direta para ver quem se igualará a Beto Monteiro como bicampeão dos Brutos.

Com um caminhão que desceu da carreta bem acertado, Giaffone colocou nada menos do que 1s2 de vantagem em Roberval no acumulado dos dois treinos do dia com seu Volkswagen híbrido elétrico.

Já o piloto da Mercedes, que lidera o campeonato com oito pontos de vantagem, não chegou a participar da primeira sessão e teve trabalho dobrado no complemento dos treinos desta sextafeira.

Danilo Dirani colocou a terceira montadora diferente no "top 3" com seu Iveco, seguido da surpresa do dia, Fabio Fogaça, recém transferido da Super e que corre para arrumar patrocínio visando 2024, já que foi comunicado da nao renovação dos parceiros atuais nos últimos dias.

Além de Fogaça, outro nome que retorna ao grid da Pro neste fim de semana é Regis Boessio, o que faz a principal categoria da Copa Truck bater o recorde de inscritos neste ano com 18 caminhões - totalizando 31 com os 13 da Super.

Neste sábado, acontece mais uma sessão de treinos livres pela manhã (a partir das 9h20) antes da classificação, que acontece às 14h15 com transmissão ao vivo do canal oficial da categoria no YouTube (@copatruck).

O resultado oficial da sessão está no documento em anexo. Confira a programação completa dos próximos dias, que já contará com público nas arquibancadas:

SÁBADO, 9 DE DEZEMBRO
Abertura dos portões: 08h00

08h45 - NASCAR Brasil - TL1
09h40 - Copa Truck Super - TL3
10h25 - Copa Truck Pro - TL3
11h10 - HRacing Cup - Classificação
11h35 - AMG Cup C300 - TL2
12h15 - AMG Cup CLA - TL2
13h00 - NASCAR Brasil - TL2
14h15 - Copa Truck Super - Classificação
14h45 - Copa Truck Pro - Classificação
15h15 - AMG Cup C300 - Classificação
15h30 - AMG Cup CLA - Classificação
15h45 - NASCAR Brasil - Classificação
16h28 - HRacing Cup - Corrida 1

DOMINGO, 10 DE DEZEMBRO
Abertura dos portões: 08h00

08h00 - NASCAR Brasil - Warm Up
08h15 - Copa Truck - Warm Up
08h30 - NASCAR Brasil - Corrida 1
09h23 - AMG Cup - Corrida 1
10h10 - Visitação Aos Boxes
10h40 - Desfile de Caminhões
12h00 - Copa Truck - Corrida 1
12h33 - Copa Truck - Corrida 2
13h50 - NASCAR Brasil - Corrida 2
14h33 - HRacing Cup Corrida 2
15h23 - AMG Cup - Corrida 2

 

Comunicação Copa Truck 
Contato: Bruno Vicaria (11) 981963069 

Mais notícias: www.copatruck.com.br

Fique por dentro de nossas redes sociais 
Instagram: www.instagram.com/copatruck
Facebook: www.facebook.com/copatruck  
Twitter: www.twitter.com/copatruck

  • Felipe Giaffone
    (Vanderley Soares)

  • Roberval Andrade
    (Vanderley Soares)

  • Danilo Dirani
    (Vanderley Soares)

  • Fabio Fogaça
    (Vanderley Soares)

  • Paulo Salustiano
    (Vanderley Soares)

Leia também...

11.05.2025

Em Interlagos, molecada busca manter domínio sobre veteranos na Super Truck Elite

Tanto o líder Diogo Moscato quanto o vice Nicolas Giaffone e o terceiro Leo Rufino possuem somente 20 anos de idade e buscam em Interlagos a consolidação da nova geração.

10.05.2025

Pilotos da VW buscam manter favoritismo na Pro em pista onde marca reina absoluta

Com 12 vitórias, 5 poles e incríveis 40 pódios em Interlagos, marca alemã chega a Interlagos com três pilotos no "G4" da tabela de pontos.

10.05.2025

Divulgada a programação completa da etapa de Interlagos

Fim de semana terá provas da Copa Truck, NASCAR Brasil Series, Copa Hyundai HB20, Old Stock Race e Turismo 1.4.

07.05.2025

Copa Truck Petrobras atualiza calendário da temporada 2025

A novidade é a confirmação da quarta etapa em Tarumã, no Rio Grande do Sul.

Entre em contato