Hyundai Copa HB20 Automobilismo
Uma corrida de desfecho incrível encerrou a rodada de abertura da temporada 2024 da Copa Hyundai HB20. Na tarde deste domingo (17), o Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS), foi palco de uma prova memorável e definida na linha de chegada. A batalha pela vitória na categoria Pro envolveu vários carros e foi marcada por uma aula de pilotagem defensiva de Marcus Índio, que triunfou quase na linha de chegada, com 0s635 de vantagem para Bruno Testa. Vasco Pedro levou a melhor na classe Elite após grande embate com Leo Martins, enquanto Uli Dias sacramentou uma jornada 100% na Super no topo do pódio das duas provas deste fim de semana.
Com a inversão dos sete primeiros colocados de cada categoria, Marcus Índio largou na frente na Pro, enquanto Adilson Jr. puxou a fila na Super e Gustavo Smozinki partiu da ponta na Elite.
Mas somente Índio segurou a liderança da corrida. O piloto do carro #21 lutou muito para manter a primeira posição, com pelo menos cinco concorrentes impondo pressão durante todas as 13 voltas. A última tentativa aconteceu no último giro, quase na bandeirada, quando Bruno Testa e Enzo Gianfratti buscaram o bote final. Entretanto, Índio confirmou a vitória, com Testa em segundo e Gianfratti em terceiro pela diferença mínima: um milésimo atrás.
“Essa vitória vai para Papai do Céu, para Nossa Senhora Aparecida, que me acompanha, e para meu filho. A estratégia deu certo, e estou emocionado porque foi bem difícil. Deu um problema no escapamento, que esquentou um pouco meu pé. Foi muito quente hoje, mas conseguimos. Estou feliz demais”, vibrou Índio.
A disputa pela vitória na classe Elite também foi marcante. Adílson Jr. largou na frente, mas abandonou pouco depois. Vasco Pedro tomou a ponta, mas travou duelo com Leo Martins nas voltas finais. Contudo, o competidor do carro #93 terminou com o primeiro lugar.
Já na classe Super, Uli Dias consolidou o fim de semana com duas vitórias nas duas corridas da etapa. O piloto cresceu no pelotão depois de superar Wagner Pontes, Silvio Gatão (vencedor na Super Master) e Gustavo Smozinski para gabaritar na Cidade Morena. “Não sei se choro, se eu grito ou se eu pulo. Estou muito feliz. É um sonho estar aqui. Só quero agradecer a todos que torceram por mim”, comemorou Uli, emocionado.
Os canais SporTV transmitem as corridas da etapa deste fim de semana, em Campo Grande, nesta segunda-feira, a partir de 20h.
A segunda etapa da temporada 2024 da Copa Hyundai HB20 está marcada para os dias 13 e 14 de abril no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna.
Copa Hyundai HB20
Etapa 1, Campo Grande
Corrida 1 (sábado), resultado extraoficial (top-5 por categoria)
Pro
1º - Alberto Cattucci
2º - Augusto Freitas
3º - Enzo Gianfratti
4º - Felipe Gama
5º - Ale Xavier
Elite
1º - Pedro Garcia
2º - Leo Martins
3º - Thaline Chicoski
4º - Thiago Lopes
5º - Gabriel Moura
Super
1º - Uli Dias
2º - Bruno Massa
3º - Wagner Pontes
4º - Leandro Parizotto
5º - Silvio Gatão
Corrida 2 (domingo), resultado extraoficial (top-5 por categoria)
Pro
1º - Marcus Índio
2º - Bruno Testa
3º - Enzo Gianfratti
4º - Felipe Gama
5º - Ale Xavier
Elite
1º - Vasco Pedro
2º - Leo Martins
3º - Thaline Chicoski
Super
1º - Uli Dias
2º - Gustavo Smozinski
3º - Silvio Gatão
4º - Wagner Pontes
5º - Marcelo Zebra
Imprensa Copa Hyundai HB20
Bruno Vicaria
11 981963069
Largada
(Duda Bairros)
Ação foi intensa
(Duda Bairros)
Bandeirada Pro
(Duda Bairros)
Bandeirada Super
(Duda Bairros)
Marcus Indio
(Duda Bairros)
Uli Dias
(Duda Bairros)
Pedro Vasco
(Duda Bairros)
Bruno Testa
(Duda Bairros)
Podio Pro
(Duda Bairros)
Podio Elite
(Duda Bairros)
Podio Super
(Duda Bairros)