Hyundai Copa HB20 Automobilismo
A corrida que abriu a segunda etapa da temporada 2024 da Copa Hyundai HB20 foi recheada de grandes disputas da largada à bandeirada final na quente tarde deste sábado (13). O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), foi o cenário das vitórias de Marcus Índio na categoria Pro, Adilson Jr. na classe Elite e de Gustavo Smozinski na divisão Elite.
Marcus Índio largou em segundo lugar, lado a lado com o pole, o experiente Vitor Genz. O gaúcho liderou no início, mas foi superado na quarta volta pelo adversário, que daí em diante teve a missão de segurar a pressão de Genz durante toda a sequência da corrida para confirmar sua segunda vitória no ano depois de triunfar em Campo Grande, no mês de março. Enzo Falquete foi o terceiro colocado, Bruno Testa finalizou em quarto e Beto Cavaleiro completou o top-5.
Ao comemorar a vitória, Índio enalteceu a qualidade do seu grande oponente nesta tarde em Goiânia. “Para mim, é uma honra ganhar do Vitor Genz. Comecei há quatro anos, assisto aos vídeos dele... É um monstro do automobilismo. Foi bem difícil. Minha estratégia foi usar o vácuo dele no começo para a gente passar, ir embora e cuidar do carro. Foi difícil, mas foi bem legal, estou bem feliz”, vibrou.
Já o triunfo de Adilson Jr. na classe Elite veio com grande autoridade. Parceiro de Gabriel Moura na pilotagem do Hyundai HB20 #86, o piloto não apenas sustentou a primeira posição na sua divisão como também abriu caminho para ser um dos melhores da prova e terminar na sexta colocação geral da prova. Vencedor em Campo Grande, Pedro Garcia cruzou a linha de chegada em segundo, e Rodrigo Vieira, dupla com Valmir Jr., foi o terceiro. O pódio foi completado por Thiago Lopes e Mário de Lara.
“Encaixamos aqui. Conseguimos passar alguns pilotos da Pro, nos demos bem com o pelotão e saímos das confusões. E terminamos com o troféu”, declarou o vencedor da Elite.
Já a batalha pela vitória na categoria Super também rendeu grandes momentos. A batalha pelo primeiro lugar foi polarizada por Gustavo Smozinski, que largou da sexta colocação na classe, e Uli Dias, que até então ostentava a invencibilidade na sua divisão. Mas Gustavo levou a melhor e superou o oponente para triunfar pela primeira vez no campeonato. Bruno Massa finalizou a disputa em terceiro, com Rafael Smozinski na quarta posição, enquanto Leandro Parizotto foi o quinto melhor colocado.
“É a minha primeira vitória. E ganhar na Copa, no campeonato brasileiro, é ainda melhor. Só posso agradecer à toda equipe H Racing e à toda a minha família”, comemorou Smozinski.
A programação da Copa Hyundai HB20 em Goiânia será completada neste domingo com a Corrida 2, a partir de 10h15. A categoria tem transmissão ao vivo pelos canais do Acelerados, High Speed Brasil, Hyundai Motor Brasil e Parc Fermé no YouTube. A programação será concluída neste domingo, a partir de 10h15. A Rede TV! apresenta a íntegra das duas provas também neste domingo, às 15h.
Copa Hyundai HN20
Etapa 2, Goiânia
Corrida 1, resultado extraoficial (top-5 por categoria)
Pro
1º - Marcus Índio
2º - Vitor Genz
3º - Enzo Falquete
4º - Bruno Testa
5º - Beto Cavaleiro
Elite
1º - Adilson Jr./Gabriel Moura
2º - Pedro Garcia
3º - Rodrigo Vieira/Valmir Jr.
4º - Thiago Lopes
5º - Mário de Lara
Super
1º - Gustavo Smozinski
2º - Uli Dias
3º - Bruno Massa
4º - Rafael Smozinski
5º - Leandro Parizotto
Programação em Goiânia
Domingo, 14 de abril
10h18 – Corrida 2 (ao vivo no Acelerados, HMB, High Speed e Parc Fermé)
11h00 – Visitação aos Boxes
Cronometragem oficial: www.fastcrono.com.br
Página do Live Timing: www.livetime.com.br
Não viu a etapa passada? Reveja abaixo:
Etapa 1 - Campo Grande - corrida 1: clique aqui
Etapa 1 - Campo Grande - corrida 2: clique aqui
Mais informações sobre a Copa Hyundai HB20: @copahb20 no Instagram
A Copa Hyundai HB20 tem o patrocínio de Brazzo, Hyundai, Shell, Gabardo, Hyundai Financiamentos e Goodyear, além do apoio de Hipper Freios, Real Radiadores, Tecpads e ProTune.
Imprensa Copa Hyundai HB20
Bruno Vicaria
11 981963069