Capa

Copa Truck Automobilismo

Giaffone ganha novo vice na Pro; Bia amplia pontos na Elite

Com um segundo e um quarto lugares, Felipe Giaffone ultrapassou a barreira dos 200 pontos na sétima etapa, com Danilo Dirani assumindo a vice-liderança após ser o maior pontuador do fim de semana com um terceiro e uma vitória.

15.10.2024  |  1.117 visualizações

A etapa de Tarumã da Copa Truck provocou algumas mudanças na tabela de pontuação das classes Super Truck Pro e Super Truck Elite. No entanto, todas elas aconteceram da segunda posição para baixo, com os líderes Felipe Giaffone (Pro) e Bia Figueiredo (Super) permanecendo não só intactos, como mais isolados ainda no topo da tabela.

Com um segundo e um quarto lugares, Felipe Giaffone ultrapassou a barreira dos 200 pontos na sétima etapa, com Danilo Dirani assumindo a vice-liderança após ser o maior pontuador do fim de semana com um terceiro e uma vitória.

Mesmo em ascensão, Dirani terá que remar na próxima etapa, marcada para o dia 17 de novembro em Curvelo (MG) - a última da fase classificatória - para chegar na grande decisão de dezembro, em Goiânia (GO), com uma desvantagem menor que a atual, que é de 32 pontos.

Mesmo aplicando os descartes dos dois piores resultados (algo que só acontece depois da segunda prova de Curvelo) para se ter uma ideia, a vantagem de Giaffone ante os rivais segue muito grande: ele só perde quatro pontos, contra zero de Dirani, nove de André Marques, o terceiro com 165, e oito de Wellington Cirino, o quarto com 162.

Como o quinto colocado, Raphael Abbate, está 67 pontos atrás de Giaffone com 137, a disputa pelo título deve girar em torno dos quatro primeiros, uma vez que temos somente mais 90 a serem distribuídos nas duas corridas finais: Abbate teria fazer as próximas duas poles, vencer todas as quatro corridas restantes e, mesmo assim, não dependeria só dele.

O mesmo cenário vale para Beto Monteiro (136 pontos), Roberval Andrade (135), Paulo Salustiano (132) e Victor Franzoni (129), que estão a menos de 90 pontos de Giaffone mas precisariam de uma combinação mágica de vitórias e desempenhos dos rivais.

O cenário na Super Truck Elite também está parecido. Com seis vitórias nas sete corridas principais realizadas neste ano, ela assumiu a ponta do campeonato em Interlagos e a vantagem só amplia: agora ela tem 227, 33 a mais que Rodrigo Taborda, que se isolou na vice-liderança com 194, enquanto que Pedro Perdoncini, com 167, e Djalma Pivetta, com 164, ficaram um pouquinho para trás com os resultados de Tarumã.

Matematicamente falando, Lucas Bornemann, com 155, e PP Fernandes, com 149, também seguem no páreo. Destaque para PP, piloto que está no nível 1 do TEA, que venceu as três últimas corridas complementares e ficou de fora das duas primeiras etapas por problemas técnicos em seu caminhão - se tivesse disputado, poderia estar mais acima na briga.

Na Elite, apenas os seis primeiros ainda têm chances no momento, com esse número podendo se reduzir apenas a dois (Bia e Taborda), de acordo com o que acontecer na etapa do mês que vem em Minas Gerais. No entanto, como pudemos ver no decorrer da temporada, tudo pode acontecer na Copa Truck.

Confira abaixo as pontuações completas:

Super Truck Pro
1. Felipe Giaffone, 204
2. Danilo Dirani, 172
3. Andre Marques, 165
4. Wellington Cirino, 162
5. Raphael Abbate, 137
6. Beto Monteiro, 136
7. Roberval Andrade, 135
8. Paulo Salustiano, 132
9. Victor Franzoni, 129
10. Felipe Tozzo, 113
11. Jaidson Zini, 112
12. Leandro Totti, 109
13. Fabio Fogaça, 105
14. Adalberto Jardim, 94
15. Debora Rodrigues, 82
16. Luiz Lopes, 78
17. Thiago Rizzo, 45
18. Evandro Camargo, 41
19. Regis Boessio, 38
20. Danilo Alamini, 20
21. Renato Martins, 0

Super Truck Elite
1. Bia Figueiredo, 227
2. Rodrigo Taborda, 194
3. Pedro Perdoncini, 167
4. Djalma Pivetta, 164
5. Lucas Bornemann, 155
6. Pedro Paulo Fernandes, 149
7. Ricardo Alvarez, 132
8. Marcio Giordano, 130
9. Daniel Kelemen, 121
10. José Augusto Dias, 120
11. Leo Rufino, 120
12. Maicon Roncen, 95
13. Kleber Eletric, 73
14. Hugo Cibien, 69
15. Juca Bala, 68
16. Hiro Yano, 49
17. Glauco Barros, 42
18. Diogo Moscato, 31
19. Gustavo Teixeira, 10

 

A Copa Truck tem o patrocínio de Petrobras.

Comunicação Copa Truck
Contato: Bruno Vicaria (11) 981963069 

Mais notícias: www.copatruck.com.br

Fique por dentro de nossas redes sociais
Instagram: www.instagram.com/copatruck
Facebook: www.facebook.com/copatruck
Twitter: www.twitter.com/copatruck

  • Giaffone: na busca pelo tri
    (Duda Bairros)

  • Dirani: novo vice-líder da Pro
    (Duda Bairros)

  • Bia: absoluta na Elite
    (Duda Bairros)

  • Taborda: vice-líder na Elite
    (Duda Bairros)

Leia também...

13.04.2025

Nicolas Giaffone e Jô Dias vencem em dia de sorte e revés na Elite em Londrina

Candidatos reais à vitória, Pedro Perdoncini e Rodrigo Taborda enfrentaram problemas e abandonaram quando ocupavam a liderança. Com dois pódios no Paraná, Diogo Moscato sustenta liderança do campeonato

13.04.2025

Beto Monteiro e Leandro Totti conquistam vitórias históricas em Londrina

Maior vencedor da Copa Truck Petrobras no norte do Paraná triunfou pela quarta vez seguida no traçado; com mais de 20 anos de carreira, o ‘Marvado’ conquistou um primeiro lugar inédito correndo de caminhão

12.04.2025

"Rei de Londrina", Beto Monteiro consolida favoritismo com pole position

Na pista onde é o maior vencedor e também o piloto com mais poles, pernambucano impôs 1s3 de vantagem para o segundo colocado na definição do Top Qualifying

12.04.2025

Nicolas Giaffone desbanca Pedro Perdoncini e larga na pole da Elite em Londrina

Estreante na temporada, o piloto da R9 Competições superou o paranaense e conquistou a posição de honra no grid pela segunda vez seguida. Líder do campeonato, Diogo Moscato parte em terceiro na Corrida 1, neste domingo

Entre em contato