A grande pergunta que a Copa Truck se faz na classe Elite é a seguinte: se Pedro Paulo Fernandes tivesse disputado as duas primeiras etapas, Bia Figueiredo teria confirmado o título por antecipação?
Mesmo sem ter participado das quatro primeiras corridas do ano por conta de uma peça necessária em seu caminhão Mercedes-Benz que estava ausente do mercado, a remontada do piloto matogrossense foi espetacular. Pontuando em todas as 12 corridas seguinte, PP ainda não zerou neste ano - pelo contrário: venceu quatro corridas, uma por etapa, em Interlagos, Cascavel, Tarumã e Curvelo.
No total, foram incríveis oito pódios, que colocaram o piloto na briga direta pelo vice-campeonato com 189 pontos, apenas oito atrás do segundo colocado. No último deles, Pedro Paulo levantou a importante bandeira do autismo - para ressaltar sua condição e mostrar aos outros que se encontram no espectro que eles também podem.
"Lugar de autista é onde ele quiser. Levanto a bandeira, pinto o caminhão, uso sapatilha especial e o que eu puder fazer para conscientizar as pessoas sobre o autismo eu vou fazer. E é melhor ainda quando a gente vence, pois é aí que as pessoas passam a prestar mais atenção em você", comenta Pedro Paulo, que quer o vice-campeonato pela importância do feito e pela vaga que a posição oferece na classe principal.
"Goiânia foi uma das corridas que não disputei neste ano, então vou empolgado. Tenho muitos amigos, gosto muito da pista e nosso caminhão está praticamente perfeito onde quer que a gente corra. Quero muito esse vice-campeonato e farei de tudo para obtê-lo. Será uma briga difícil, mas mostramos que somos capazes", completa.
As corridas da Copa Truck serão exibidas ao vivo pelas telas da Band, SporTV e canais da Copa Truck, High Speed e Parc Fermé no YouTube a partir das 14 horas; já a tomada de tempos acontece sábado no mesmo horário, com exibição exclusiva do canal da Copa Truck no YouTube.