Capa

Scuderia Bandeiras Automobilismo

T1 - E3 - Velopark - Dia 1: Dias de Luta...

Metade da Scuderia Bandeiras fica na parte de cima da tabela e a outra metade mais atrás, mas o sentimento é um só: vamos ter trabalho para achar a competitividade ideal.

06.06.2025  |  695 visualizações

A pista do Velopark, no Rio Grande do Sul, é curta, com 2,2 km, mas com um carro que ainda pena para se ajustar, ela parece ser mais longa que a famosa Nordschleife, na Alemanha, com seus 22 km, dez vezes o tamanho.

A Scuderia Bandeiras, que está em sua terceira etapa, está completamente entrosada entre si, mas o novo SUV da Stock Car Pro Series que não está querendo ajudar muito nos ensaios para o encontro deste fim de semana no autódromo de Nova Santa Rita (RS).

Os resultados foram mistos: Enzo Elias foi nono, Nelson Piquet o 13º, Vicente Orige marcou o 18º tempo e Átila Abreu ficou em 28º. "A nossa base para o Velopark não está muito boa e os pilotos estão conseguindo mitigar na pilotagem. Só o carro do Átila que vem sendo o nosso calcanhar de Aquiles", comenta o diretor técnico Sergio Troy.

"Pela manhã, a turbina foi para o espaço e de tarde ficamos batendo cabeça sobre o equilíbrio do carro. Uma hora a traseira fica ruim, na outra a dianteira. Estamos penando, mas esperamos solucionar isso até amanhã", garante. "Os outros três carros correram suave neste sentido, só o Orige que deu uma escapada na curva de alta, mas não passou de um susto."

Por hoje é só... E como diz a musica do Charlie Brown Jr.: "A vida ensinou a nunca desistir". Afinal, antes dos Dias de Glória, vêm os Dias de Luta e nada cai do céu. Seguiremos dando o sangue por aqui, pois nada está perdido!

Para mais mensagens de incentivo, acesse @scuderiabandeiras no Instagram.

Veja abaixo a programação completa dos próximos dias e onde acompanhar cada sessão:

Sábado, 7 de junho

10h05: Classificação - SporTV e streaming oficial da Stock Car.

15h00: Corrida Sprint (30 minutos + 1 volta) - SporTV, Bandsports e streaming oficial da Stock Car.

Domingo, 8 de junho

12h10: Corrida Principal (50 minutos + 1 volta) - Band, SporTV, Bandsports e streaming oficial da Stock Car.

 

Comunicação Scuderia Bandeiras
Contato:
 Bruno Vicaria (11) 981963069 

Fique por dentro de nossas redes sociais
Instagram: 
www.instagram.com/scuderiabandeiras
YouTube: https://www.youtube.com/@ScuderiaBandeiras
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/scuderiabandeiras

Nelson Piquet Jr.
(Duda Bairros)

Átila Abreu
(Duda Bairros)

Vicente Orige
(Duda Bairros)

Enzo Elias
(Duda Bairros)

O bucólico Velopark
(Duda Bairros)

Nelson Piquet
(Duda Bairros)

Átila Abreu
(Duda Bairros)

Vicente Orige
(Duda Bairros)

Enzo Elias
(Duda Bairros)

Atenção aos detalhes
(Duda Bairros)

Leia também...

08.06.2025

T1 - E3 -Velopark - Dia 3 - Se a caranga não quebrar, olê, olê, olá... Eu chego lá!

Scuderia Bandeiras consegue completar a corrida principal com todos os seus carros, sendo três deles no "top 15" - mas não pense que não tivemos problemas.

07.06.2025

T1 - E3 - Velopark - Dia 2: Boa, Nelson!

Em mais uma grande atuação, piloto do #33 realiza uma escalada de 11 posições na corrida sprint; já os outros três deixamos para falar abaixo, para não cortar o clima.

04.06.2025

T1 - E3 - Velopark - Preview: O que é BOP?

Scuderia Bandeiras constrói em cima da evolução na etapa passada, que rendeu melhor volta e as duas maiores escaladas do grid. Mas todo mundo só vai falar no tal BOP...

25.05.2025

Temporada 1, episódio 2 - Cascavel - Corrida Principal: Chegou o primeiro troféu!

Não é o troféu da vitória, mas a premiação de melhor volta da etapa para Enzo Elias mostra que, apesar dos pesares, a Scuderia Bandeiras está no caminho certo.

Entre em contato