Scuderia Bandeiras Automobilismo
Quando o craque Zico fez seu último gol com a camisa canarinha, um gol de placa no Estádio do Arruda contra a Iugoslávia em 1986, o eterno Luciano do Valle soltou esta pérola que fizemos questão de roubartilhar em nosso título. Não há realmente palavras para a Scuderia Bandeiras descrever como foi a sua primeira vitória na Stock Car, conquistada neste sábado no Velocitta com Enzo Elias.
A montanha russa de emoções, que até então não eram das mais positivas, mudou de rumo neste fim de semana. A começar pela classificação, com Átila Abreu e Nelson Piquet emplacando um P2 e um P3 no grid para a corrida principal do domingo. Um feito que levou Átila, piloto e fundador da Scuderia Bandeiras, às lágrimas.
No entanto, Enzo Elias não estava feliz após a classificação: ele terminara em P11 no grid e largaria em segundo neste sábado. Quis o destino que Felipe Fraga receberia uma punição de posições por conta de um lance na prova anterior e Enzo subisse para a primeira posição, algo primordial em uma pista como o Velocitta. Foi quando a cara de frustração já apresentava um sorriso maroto: era a brecha que o sistema queria, como diria Mano Brown.
Na largada, quase que tudo vai pelos ares com um concorrente tentando resolver tudo na primeira curva, rodando e triscando no carro #73. Em seguida, uma perseguição implacável por parte de Felipe Baptista, o pole de amanhã e que estava com tudo encaixado para vencer. Mas não, esse não foi o dia dele. Mesmo sem o carro mais rápido no fim, Enzo mostrou bravura, garra e suportou a pressão para vencer a segunda na carreira e a primeira da Scuderia Bandeiras.
"Sem palavras Tomei um susto no início, levei um raspão na largada mas depois foi tranquilo. Temos uma degradação alta o carro no momento, mas a equipe coletou dados e vamos tentar resolver isso para amanhã. No fim, guardei pushs, pois o Felipe estava rápido. Foi uma corrida extremamente gratificante", comenta o piloto de Brasília.
Sobre o resto da alcateia: consistente, Átila Abreu se mostrou combativo nesta primeira corrida e terminou em oitavo lugar. Amanhã ele larga de P2, carregando as esperanças de ser ele o cara no pódio amanhã. Largando do fundão, Vicente Orige não teve muito o que fazer em uma pista de difícil ultrapassagem, mas conseguiu completar a prova. E com um drive-through nas costas por ter queimado a largada, de acordo com os comissários, Nelsinho Piquet teve de se conformar com um P23. Amanhã ele parte em terceiro.
"Acho que está todo mundo muito contente, depois de um começo um pouco turbulento que a gente teve, mas a equipe acreditou nela. To muito contente pelo Enzo, pela corrida, bem competitiva, com todos indo ao final e amanhã estamos em uma situação forte com o Átila em segundo e o Nelsinho em terceiro. Vamos ver se dá para repetir a dose", pondera o chefe de equipe, Christian Fittipaldi.
Então o negócio é o seguinte: temos encontro marcado amanhã a partir das 12h10, quando será dada a largada para a corrida principal no Velocitta. A Band, o SporTV, o BandSports e o canal oficial da Stock Car no YouTube, entre outros canais de streamings, exibirão tudo ao vivo.
Que venham mais troféus!
Comunicação Scuderia Bandeiras
Contato: Bruno Vicaria (11) 981963069
Fique por dentro de nossas redes sociais
Instagram: www.instagram.com/scuderiabandeiras
YouTube: https://www.youtube.com/@ScuderiaBandeiras
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/scuderiabandeiras