Scuderia Bandeiras Automobilismo
Depois de quatro dias de muito sol, calor e desafios distintos no coração de Minas Gerais, a Scuderia Bandeiras encerrou a etapa de Curvelo da Stock Car Pro Series com dois bons resultados e outros dois comprometidos por componentes que se desgastaram além da conta na quente e longa corrida principal disputada no domingo.
Começando pelo lado positivo: a quinta posição obtida no domingo mantém Enzo Elias firme na briga pelo campeonato. Com 291 pontos, o brasiliense ocupa a sexta posição na tabela de pontos, que é liderada por Gaetano Di Mauro, com 360. "Uma corrida muito quente, muito difícil fisicamente, o motor chegou a apagar quando a gente brigava pela terceira posição, mas voltamos para a disputa e seguimos firmes na pontuação", comenta.
Em mais uma remontada, agora de 16º para 11º, Átila Abreu só não repetiu o P9 de sábado por conta de uma disputa mais arriscada. "Debaixo de um calor muito forte, larguei bem, tomei alguns toques, fizemos uma parada boa e após isso, em uma disputa com o Gianluca Petecof, que estava com mais atitude, acabei perdendo duas posições. Mas o meu Tracker melhorou, saímos daqui confiantes, fizemos boas paradas e acredito que a próxima etapa será bem melhor para nós."
Agora a parte chata. Em jornada dupla, disputando a Stock e o TCR, Nelson Piquet Jr. viu sua chance na prova principal escorrer entre os dedos com um problema no pit stop: o eixo traseiro seguiu girando mesmo com o piloto pressionando a embreagem. Mesmo assim, ele segue entre os dez no campeonato, em oitavo, com 269 pontos. "A gente sobreviveu, juntou o máximo de pontos que conseguimos. Perdemos muito tempo no pit stop na corrida, mas essas coisas acontecem e a equipe está de parabéns!"
Por fim, Vicente Orige acabou sendo o primeiro abandono da prova principal por conta de uma correia que estourou em seu Mitsubishi Eclipse Cross. "A gente estava com esperanças de fazer mais uma boa corrida e essa quebra foi uma pena. Mas saio contente com mais um fim de semana de bastante evolução."
"Precisamos analisar os problemas na correia e na embreagem para ver o que ocasionou essas situações, pois eles comprometeram completamente o Vicente e o Nelson. Mas estamos felizes com a evolução da equipe, com certeza", completa o diretor técnico Sergio Troy. Agora, voltamos para a nossa base em Votorantim para uma revisão completa dos quatro carros visando o próximo desafio, que é a etapa de Cascavel, nos dias 6 e 7 de setembro.
Comunicação Scuderia Bandeiras
Contato: Bruno Vicaria (11) 981963069
Fique por dentro de nossas redes sociais
Instagram: www.instagram.com/scuderiabandeiras
YouTube: https://www.youtube.com/@ScuderiaBandeiras
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/scuderiabandeiras