Capa

Hyundai Copa HB20 Automobilismo

Copa HB20 anuncia mudanças no calendário 2019

Categoria apoiada pela Hyundai, juntamente da Copa Truck e do Mercedes-Benz Challenge, troca Curitiba e Tarumã por Velopark e Cascavel, nesta ordem, mantendo assim as etapas no Paraná e Rio Grande do Sul.

24.07.2019  |  2.046 visualizações

A Copa HB20 anunciou nesta quarta-feira a mudança de duas praças na temporada 2019: a quinta etapa, originalmente marcada para o dia 6 de outubro em Tarumã, passa a acontecer em Cascavel, enquanto a sexta etapa, agendada para o dia 27 do mesmo mês, foi transferida de Curitiba para o Velopark. Ambas serão disputadas ao lado da Copa Truck e do Mercedes-Benz Challenge.

No caso de Curitiba, fatores excepcionais prejudicaram a realização da prova na capital paranaense - que definiu o campeão do ano passado. "Curitiba sempre recebeu muito bem as corridas. No ano passado fizemos um grande evento para os curitibanos, mas em tempos difíceis para a economia do país, precisamos otimizar custos e Velopark tornou-se uma opção bem mais viável. Então, quando as coisas estiverem mais favoráveis e algumas questões de Curitiba possam ser resolvidas, voltaremos a estudar a possibilidade de voltar à capital paranaense ", detalha Vanda Camacho, diretora geral da Mais Brasil Esportes, promotora do evento.

Já Cascavel, com o apoio do Automóvel Clube, da Prefeitura e da Secretaria de Turismo, se ofereceu para receber a prova marcada para Tarumã, que não acontecerá por conta da falta de homologação do autódromo, um dos mais tradicionais do país com de 49 anos, por parte da Confederação Brasileira de Automobilismo. "O evento recebeu um oferta de apoio da prefeitura para fazer um de seus eventos em Cascavel. Trata-se de uma praça que tem longa história de amor com o automobilismo e temos grande prazer em levar este nosso show para quem nos recepciona tão bem. Portanto, o evento não podia negar o convite e trocou a praça de Tarumã para Cascavel", completa Vanda, que assinou o acordo nesta quarta-feira junto das autoridades locais.

O restante do calendário segue intacto. Confiram as datas atualizada:

18/08 - Santa Cruz do Sul (RS)
06/10 - Cascavel (PR)
27/10 - Velopark (RS)
24/11 - Goiânia (GO)
08/12 - São Paulo (SP)

A Copa HB20 tem como patrocinadores Hyundai, Mobil, Movida, Hyundai Financiamentos, Gabardo,  Auto Avaliar,  HDI Seguros, Dealernet, Brazzo , Webmotors e Mobis, além do apoio de Pirelli, Pro Tune, Beta Ferramentas, Hipper Freios e Tecpads. A concessionária oficial da etapa  de Curvelo é a Hyundai HMB Mazam, que fica em Sete Lagoas (MG). 

 

Mais informações
Bruno Vicaria/Edu Antonialli
11.981963069 / 11.983463546

Copa HB20
(Rodrigo Ruiz/Hyundai)

Copa HB20
(Rodrigo Ruiz/Hyundai)

Copa HB20
(Rodrigo Ruiz/Hyundai)

Leia também...

14.04.2024

Nick Monteiro, Thaline Chicoski e Wagner Pontes vencem em domingo de fortes emoções em Goiânia

Prova que fechou a segunda etapa do campeonato só foi definida na última volta. Destaque para a primeira vitória de Thaline Chicoski, que foi às lágrimas com a conquista neste domingo

13.04.2024

Marcus Índio, Adilson Jr. e Gustavo Smozinski vencem na abertura da etapa de Goiânia

Luta pela vitória durou praticamente até a bandeirada no Planalto Central. Rodada da Copa Hyundai HB20 será encerrada com mais uma corrida neste domingo, a partir de 10h15

12.04.2024

Copa Hyundai HB20 foge da chuva nos treinos em Goiânia

Programação é favorável e categoria consegue realizar suas práticas com condições ideais de pista

09.04.2024

Copa Hyundai HB20 vai para Goiânia com 34 carros e equilíbrio em alta

Campeonato visita o coração do Brasil neste fim de semana e espera mesmo nível de dificuldade apresentado na abertura da temporada, em Campo Grande.

Entre em contato