Capa

Hyundai Copa HB20 Automobilismo

Copa HB20 inova com "aulas virtuais" da CBA

Com auxílio da entidade, categoria adapta os pilotos ao "novo normal" das reuniões virtuais com longas análises de incidentes de pista, regulamentos e esclarecimentos de dúvidas.

18.06.2020  |  964 visualizações

Em uma atitude pioneira, levando em conta o "novo normal" que teremos de nos adaptar não só na vida, mas também no esporte, a Copa HB20 inovou com a criação de reuniões virtuais semanais usando o aplicativo Zoom. Dessas reuniões semanais, com a presença de mais de 30 pilotos além do staff da categoria, surgiu a ideia de palestras com integrantes da CBA para a discussão e aprofundamento das regras e condutas dentro das pistas.

Os pilotos e os membros da CBA Alfredo Tambucci Filho, presidente do CNV, Ernesto Abreu Filho, diretor de provas da Copa HB20, Mirnei Antônio, também diretor de provas, e José Mário Amaral, comissário desportivo, discutiram temas em reuniões que chegaram a passar de duas horas de duração: Código Desportivo do Automobilismo, visão de comissários e pilotos, análises de incidentes tanto nas pistas quanto no automobilismo virtual, sem contar as consultas dos pilotos sobre áreas técnicas e como passar o feedback correto com os próprios membros da HRacing.

“Entendemos como primordial ampliar as discussões sobre regras, regulamentos e sobre o CDA. É nosso dever aproximar o entendimento e interpretação de comissários e pilotos. A recepção e participação de todos, competidores e equipes, da Copa HB20 tem sido muito gratificante”, destaca Tambucci.

A ideia deu tão certo que deve ser copiada pelas outras categorias, como conta o CEO da HRacing, Daniel Kelemen: "Nós somos muitos unidos e, para suprir esse período sem competição, decidimos fazer das reuniões um curso virtual para que todos possam crescer também fora da pista e manter a categoria em atividade. Foi quando surgiu a ideia de esmiuçar o regulamento e outros temas que geram dúvidas junto com a CBA, que prontamente abraçou a ideia. E essas reuniões deram tão certo que dirigentes de outras categorias viram, gostaram e devem aplicar em suas categorias. É legal saber que, mesmo com uma história tão curta, conseguimos criar coisas relevantes no automobilismo."

"Enquanto o campeonato não começa, as reuniões continuam. E, quando as provas voltarem, todos os pilotos já estarão habituados a esse 'novo normal', já que todas as reuniões durante as etapas serão virtuais. O mais legal foi ver os pilotos engajados, assíduos, tirando dúvidas e prestando atenção. Além de serem úteis, são uma forma de matar a saudade do grid", completa Camila Maluf, gerente da HRacing, que faz a mediação dos encontros.

É a Copa HB20 acelerando no "novo normal".

Reunião Copa HB20 e CBA
(Divulgação)

Leia também...

04.08.2020

Copa Shell HB20 realizará duas etapas no mesmo fim de semana em Goiás

Categoria retorna ao Autódromo de Goiânia com a Copa Truck nos dias 15 e 16 de agosto para a Etapa Centro-Oeste, uma disputa inédita de quatro corridas em dois dias.

26.07.2020

Em Goiânia, estreante Riberi vence na Pró e Colamarino na Super

Parceiro de Luciano Viscardi disputou sua primeira corrida pela categoria neste domingo e Edgar Colamarino comprovou domínio na Super e venceu pela segunda vez no final de semana

25.07.2020

Bruno Testa vence pela primeira vez na Copa Shell HB20

Edgar Colamarino foi o vencedor na Super, em dia marcado por protocolos de segurança contra a pandemia

24.07.2020

Estreante Diego Ramos dita as regras no primeiro dia em Goiânia

Copa Shell HB20 abriu as atividades da temporada 2020 com três treinos livres, 30 carros e 38 pilotos na pista.

Entre em contato