Capa

Hyundai Copa HB20 Automobilismo

Alberto Cattucci, Pedro Garcia e Uli Dias vencem na abertura da temporada 2024

Primeira corrida do campeonato foi bastante movimentada e cheia de belas disputas em Campo Grande (MS). Rodada será completada neste domingo, às 15h15 (horário de Brasília)

16.03.2024  |  977 visualizações

A temporada 2024 da Copa Hyundai HB20 começou em grande estilo, com uma bela corrida na tarde deste sábado (16) no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS). Disputada sob calor escaldante — 32ºC no ambiente e quase 60ºC na pista —, a prova teve vitória de ponta a ponta do bicampeão Alberto Cattucci na categoria Pro. O jovem Pedro Garcia foi um dos destaques da corrida ao finalizar em terceiro lugar no geral e como vencedor na classe Elite. E Uli Dias foi o primeiro colocado na Elite.

Pela categoria Pro, Cattucci largou da pole position e foi soberano da primeira à última volta. Nem mesmo o safety-car, acionado após abandono de Valmir Jr., foi capaz de atrapalhar os planos do piloto rumo à vitória na Cidade Morena.

Augusto Freitas fez prova bastante consistente, perseguiu Cattucci até o fim e cruzou a linha de chegada no segundo lugar, com Enzo Gianfratti em terceiro na Pro. Completaram o pódio da categoria Felipe Gama, em quarto, e Ale Xavier, completando o top-5 liderado por Cattucci. “É um belíssimo início de temporada. Só posso agradecer aos meus patrocinadores. Sem eles, não estaria aqui. Consegui largar bem e abri uma boa distância. Com o safety-car, reagrupou o pelotão de novo, e o Augusto chegou um pouco, mas me concentrei e deu tudo certo. Vitória muito importante para o campeonato”, declarou o vencedor.

Destaque para a escalada de Pedro Garcia, que largou da segunda colocação na Elite, atrás de Gabriel Moura — que corre em dupla com Adilson Jr. O piloto evoluiu no pelotão a cada volta e conseguiu dois feitos: o de vencer na sua categoria, abrindo a temporada no topo, e o de finalizar em terceiro lugar no geral. “Obrigado por todo mundo que torceu. Nos treinos, não consegui ser tão rápido, mas na corrida é totalmente diferente. É só ter cabeça que com certeza você vai pra frente. Cumprimos um ritmo muito bom, andando junto com os pilotos Pro, e administrei até o fim”, comentou.

O pódio da categoria Elite teve Leo Martins na segunda posição. Outro nome importante foi de Thaline Chicoski, que frequentou o top-3 da sua classe em praticamente toda a prova. Vasco Pedro e Thiago Lopes completaram a relação dos cinco melhores colocados.

A classe Super teve vitória de Uli Dias, que assumiu a liderança depois da escapada do pole, Gustavo Smozinski. Daí em diante, Uli imprimiu forte ritmo para segurar a dianteira e abrir a temporada com vitória. “Sabia que tinha um ritmo forte desde quarta-feira, e hoje conseguimos. Contando as horas para a corrida de amanhã e para voltar pra minha casa para comemorar com a minha família”, vibrou Dias.

Bruno Massa foi o segundo colocado, enquanto Wagner Pontes terminou em terceiro na Super, com Leandro Parizotto em quarto e Silvio Gatão (vencedor Super Master) na quinta posição.

Com transmissão ao vivo pelo streaming oficial, do canal Acelerados, Portal High Speed e Parc Fermé (YouTube), a prova que completa a rodada está marcada para domingo, às 15h15 (horário de Brasília). E na segunda-feira, a partir de 20h, as corridas serão transmitidas pelos canais SporTV, do Grupo Globo.

Copa Hyundai HB20
Etapa 1, Campo Grande
Corrida 1, resultado extraoficial (top-5 por categoria)
Pro

1º - Alberto Cattucci
2º - Augusto Freitas
3º - Enzo Gianfratti
4º - Felipe Gama
5º - Ale Xavier

Elite
1º - Pedro Garcia
2º - Leo Martins
3º - Thaline Chicoski
4º - Thiago Lopes
5º - Gabriel Moura

Super
1º - Uli Dias
2º - Bruno Massa
3º - Wagner Pontes
4º - Leandro Parizotto
5º - Silvio Gatão

Programação:
Domingo, 17 de março

11h00 – Visitação aos Boxes
15h18 – Corrida 2 (25 min + 1 volta)

Imprensa Copa Hyundai HB20
Bruno Vicaria
11 981963069

 

Podio da Pro
(Duda Bairros)

Podio da Elite
(Duda Bairros)

Podio da Super Master
(Duda Bairros)

Podio da Super
(Duda Bairros)

Pedro Garcia
(Duda Bairros)

Alberto Cattucci
(Duda Bairros)

Alberto Cattucci
(Duda Bairros)

Uli Dias
(Duda Bairros)

Ação da Copa Hyundai HB20
(Duda Bairros)

Ação da Copa Hyundai HB20
(Duda Bairros)

Leia também...

14.04.2024

Nick Monteiro, Thaline Chicoski e Wagner Pontes vencem em domingo de fortes emoções em Goiânia

Prova que fechou a segunda etapa do campeonato só foi definida na última volta. Destaque para a primeira vitória de Thaline Chicoski, que foi às lágrimas com a conquista neste domingo

13.04.2024

Marcus Índio, Adilson Jr. e Gustavo Smozinski vencem na abertura da etapa de Goiânia

Luta pela vitória durou praticamente até a bandeirada no Planalto Central. Rodada da Copa Hyundai HB20 será encerrada com mais uma corrida neste domingo, a partir de 10h15

12.04.2024

Copa Hyundai HB20 foge da chuva nos treinos em Goiânia

Programação é favorável e categoria consegue realizar suas práticas com condições ideais de pista

09.04.2024

Copa Hyundai HB20 vai para Goiânia com 34 carros e equilíbrio em alta

Campeonato visita o coração do Brasil neste fim de semana e espera mesmo nível de dificuldade apresentado na abertura da temporada, em Campo Grande.

Entre em contato